Aeroporto da Madeira será batizado de ‘Cristiano Ronaldo’ esse mês.

No ano passado nós falamos sobre isso e agora chegou a hora do fato se concretizar. A partir de 29 de março de 2017, o aeroporto da Ilha da Madeira passará a se chamar “Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo”.

O governo da Madeira deseja homenagear o craque, que é nascido no modesto bairro de Santo Antonio de Funchal, além de associar o aeroporto à marca CR7, conhecida em todo mundo, dando projeção internacional ao aeroporto. O marketing venceu os apelos da população para que o aeroporto não recebesse o nome do jogador.

Fato é que a promoção turística da Madeira sempre contou com o apoio do jogador, que jamais negou suas origens e sempre fala da ilha com bastante emoção. E o governo autônomo da Madeira considera que, por conta disso, esse evento é uma pedra fundamental para a estratégia turística da ilha e do arquipélago. No total, o governo espera um aumento anual de 1,5% no número de turistas e que o gasto médio por visitante cresça 2,5% anualmente.

Hoje, as ilhas do arquipélago da Madeira são o terceiro destino turístico mais importante de Portugal, perdendo apenas para Lisboa e Algarve.

Um dia antes da oficialização do novo nome do aeroporto, CR7 estará em campo, ali mesmo em Funchal, em um jogo amistoso entre Portugal e Suécia. A última partida do jogador em sua terra-natal foi em 2003, portanto, o jogo promete ser muito emocionante para ele.

Da EFE