Aeroporto da Madeira será batizado de ‘Cristiano Ronaldo’ esse mês.

No ano passado nós falamos sobre isso e agora chegou a hora do fato se concretizar. A partir de 29 de março de 2017, o aeroporto da Ilha da Madeira passará a se chamar “Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo”.

O governo da Madeira deseja homenagear o craque, que é nascido no modesto bairro de Santo Antonio de Funchal, além de associar o aeroporto à marca CR7, conhecida em todo mundo, dando projeção internacional ao aeroporto. O marketing venceu os apelos da população para que o aeroporto não recebesse o nome do jogador.

Fato é que a promoção turística da Madeira sempre contou com o apoio do jogador, que jamais negou suas origens e sempre fala da ilha com bastante emoção. E o governo autônomo da Madeira considera que, por conta disso, esse evento é uma pedra fundamental para a estratégia turística da ilha e do arquipélago. No total, o governo espera um aumento anual de 1,5% no número de turistas e que o gasto médio por visitante cresça 2,5% anualmente.

Hoje, as ilhas do arquipélago da Madeira são o terceiro destino turístico mais importante de Portugal, perdendo apenas para Lisboa e Algarve.

Um dia antes da oficialização do novo nome do aeroporto, CR7 estará em campo, ali mesmo em Funchal, em um jogo amistoso entre Portugal e Suécia. A última partida do jogador em sua terra-natal foi em 2003, portanto, o jogo promete ser muito emocionante para ele.

Da EFE

13 Comments:

  1. Maria Isabel Cirne Bruno Campelo

  2. no Flight Radar já mudou faz tempo

  3. E no Brasil reclamaram que o Galeão virou Maria da Penha por uma semana

  4. Fico com receio de algum governo populista queria chamar de Maradona ao aeroporto de Ezeiza ou Aeroparque, lá em Buenos Aires .. já imaginaram !!!?? Seria terrível !!!

  5. Gabriella Nascimento, Rene Vettori, Lane Vettori

  6. homenagear aeroportos pelos nomes? tem gente que acredito que devem se matar por isso. É que nem o aeroporto do Galeão que se chama Tom Jobim. Quando queriam deixar temporariamente como Maria da Penha deu fuzuê e pra piorar a Aeroin Brasil colocou na matéria dela um título como se o aerporto fosse chamar de forma definitiva.

    • Quem não tem o hábito de ler realmente ficou com a impressão de que iria se chamar de forma definitiva, Bruno.

    • E eu li perfeitamente a materia. Eu sempre leio pq titulos dizem uma coisa e o texto compreende outra.

      Claro q brasileiro nao tem o costume de ler e por isso sao poucos leitores

      Eu pergunto o seguinte. Pq nao disseram que o aeroporto se chamaria maria da penha temporariamente? O importante e chamar atencao da pessoa acessar pra ganhar audiencia de forma sensacionalista.

      e foi justamente na matéria da propria página que eu vi isso.

      claro que em outras matérias da sua página que vi o título até que tava de acordo com a matéria, mas essa em específica do nome do aeroporto do Galeão não

      E o pior e q isso e comum na imprensa brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *