Maior avião do mundo é recebido no GRU Airport.

antonov-eroin-4

A cidade de Guarulhos, na grande SP, assistiu a comunidade aeroportuária do GRU Airport receber de braços abertos o maior avião comercial em atividade no planeta. O Antonov An-225 Mriya fez um curto traslado entre Campinas (VCP) e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o GRU Airport. Milhares de pessoas se mobilizaram para realizar seu registro do momento histórico em pontos estratégicos com visão ao pouso e taxiamento da aeronave.

É a segunda vez que o gigante comparece no Brasil. Na primeira veio a serviço da Petrobras. Desta vez, vem carregar um transformador elétrico que pesa mais de 150 toneladas e tem como destino uma cidade no Chile que precisa do aparelho.

Nós acompanhamos de pertinho a transmissão do GRU Airport e do taxiamento da aeronave. A página recebeu visitantes e espectadores do mundo inteiro durante quase 45 minutos de transmissão ininterrupta e autoexplicativa. O vídeo encontra-se acessível na página oficial do GRU Airport na Facebook. A concessionária também levou cerca de 50 entusiastas e plane spotters (fotógrafos aeronáuticos) para a área restrita, onde acompanharam por um ângulo especial a chegada da imponente aeronave.

Acesso privilegiado foi garantido aos spotters cadastrados

Acesso privilegiado foi garantido aos spotters cadastrados

A decolagem, prevista inicialmente para 08h00 de hoje, foi postergada devido a atrasos nos procedimentos de embarque da carga especial. Existem previsões de que possa ocorrer apenas às 14h00 ou até mesmo no final da tarde, mas não há qualquer confirmação oficial. Permaneceremos atentos à movimentação das operações envolvendo o Antonov An-225, e divulgaremos aqui no site e na página oficial do Aeroin no Facebook qualquer nova informação a respeito.

O gigante da aviação Antonov 225 Mriya deu as caras por aqui exatamente um ano depois do pouso e certificação do A380, e o exemplar de matrícula UR-82060 é o único do modelo em operação no mundo.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

34 Comments:

  1. Estou fazendo conexão aqui em GRU, cheguei às 8hs achando q veria a decolagem. Porém já vou pegar meu outro vôo e ele continua com a porta frontal aberta e aparentemente sem nenhuma perspectiva de decolar.

  2. Qual foi a necessidade dele ter ido para GRU? A carga do Chile embarcou em VCP. Imaginei que iria apenas completar o abastecimento para prosseguir para Santiago.

  3. Escutamos um boato que uma cabrinha russa que estava sendo transportada teria fugido a bordo e estaria criando problema para ser recarregada.

  4. Acabei de voltar do morrinho no GRU, 14:00 ou 19:30, o problema é esse! Não tem hora certa 🙁

  5. E eu me acordei as 8:30 pra ver se via passar aqui em cima da minha cidade….

  6. Coloquei celular pra despertar 8:00 pra acompanhar decolagem mais nada de aparecer ainda está no aeroporto acordei de bestera kkkk

  7. Alguém conseguiu fotos da tripulação?

  8. Olá pessoal do Aeroin. Vai haver transmissão agora tarde ? Estamos acompanhando e repassando para vocês. Parabéns.

  9. Torcendo para ele ser visível da região Oeste, em Osasco mais precisamente…

  10. Eai nada de decolar??? No flight radar não apareceu ainda!

  11. E ai gente no aguardo decolou ou nao?cambio

  12. Heron acredito eu que a peça a ser transportada para o Chile foi fabricada em Guarulhos pela ABB que fica encostada no aeroporto no Parque Cecap exatamente acho que séria este o motivo , mas não tenho certeza ok.

  13. Deixou uma carga em Campinas a de Guarulhos é outra Acho!

  14. stou tentando localizar no fliradar e nao estou conseguindo ele decolou de que horas

  15. Depois do Chile qual será o destino do gigante e o número do voo para acompanhar no radar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *