Maior evento de fotografia aeronáutica da América Latina acontece no sábado em SP.

IMG_5499

Neste sábado (25), centenas de apaixonados por aviação estarão reunidos em São Paulo para participar da 11ª Edição do maior evento de fotografia aeronáutica da América Latina, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016.

Durante um dia inteiro, as 600 pessoas cadastradas para o evento poderão curtir todo o movimento de aeronaves do GRU AIRPORT a partir de um ângulo muito especial, com visão panorâmica da pista de pousos e decolagens.

Um dos três maiores eventos do gênero no mundo, o DIA AEROIN tem por missão incentivar a cultura aeronáutica no Brasil, aproximando jovens e adultos do fascinante mundo da aviação. Participam pessoas das mais diferentes profissões.

Além disso, os participantes foram convidados a participar de uma ação social que vai arrecadar brinquedos com tema esportivo, materiais escolares e livros infantis, os quais serão doados ao Projeto Forças no Esporte, que é uma iniciativa do Governo Federal e das Forças Armadas, e tem como finalidade apoiar jovens em condição de vulnerabilidade social. É uma ação muito bonita e os participantes do evento sempre contribuem em peso com essa relevante causa da nossa sociedade.

“As pessoas nos mandam relatos de como o DIA AEROIN tem contribuído para sua carreira ou para, simplesmente, nutrir sua paixão pela aviação. Além disso, a participação das pessoas na ação social é sempre muito boa e todos os anos conseguimos dar uma grande ajuda aos jovens brasileiros do PROFESP. Por tudo isso, e pelo clima amistoso e familiar, é que o evento é um sucesso e tem crescido a cada nova edição”, destaca Luís Alberto Neves, do AEROIN.

“É complexo organizar um evento desse, sem fins lucrativos e totalmente feito por voluntários, mas é um prazer fazê-lo e o resultado é sempre gratificante”, completa Neves.

A expectativa é de que estejam presentes nessa edição pessoas de 14 Estados brasileiros e mais de 40 cidades. Considerando uma média conservadora, os participantes deverão fazer cerca de 400.000 fotos durante as dez horas de evento, capturando e registrando cada detalhe dos 600 voos diários do GRU AIRPORT, o maior aeroporto do país e o que tem o tráfego mais diversificado.

Apoiam o evento a Base Aérea de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas, a Revista Avião Revue, a Sete Linhas Aéreas e o Hotel Matiz – Guarulhos

* acesso somente às pessoas que se cadastram para o evento pelo site www.aeroin.net

 

Veja fotos das edições anteriores

 

 

Sobre o AEROIN

Fundado em 2010, é o maior site especializado em aviação comercial do Brasil, com centenas de milhares de acessos mensais. Sua linha editoria é focada em temas de interesse de entusiastas e profissionais da aviação comercial brasileira e internacional com uma abordagem mais amigável e alinhada com as necessidades atuais do segmento. Além das matérias exclusivas, também cobrimos eventos no Brasil e no mundo, além de noticiarmos o cotidiano das empresas do setor.

O site também realiza anualmente o maior encontro de fotografia de aviação da América Latina, o DIA AEROIN e contribui para fomentar a cultura aeronáutica no Brasil, com objetivo de contribuir para que o país atinja patamares cada vez mais elevados em termos de incentivo à fotografia de aviação, tal qual ocorre em países mais desenvolvidos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar é necessário realizar cadastramento prévio no site www.aeroin.net.

Fale conosco, peça um mídia kit ou mande críticas e sugestões para aeroin@aeroin.net