Maior evento de fotografia aeronáutica da América Latina acontece no sábado em SP.

IMG_5499

Neste sábado (25), centenas de apaixonados por aviação estarão reunidos em São Paulo para participar da 11ª Edição do maior evento de fotografia aeronáutica da América Latina, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016.

Durante um dia inteiro, as 600 pessoas cadastradas para o evento poderão curtir todo o movimento de aeronaves do GRU AIRPORT a partir de um ângulo muito especial, com visão panorâmica da pista de pousos e decolagens.

Um dos três maiores eventos do gênero no mundo, o DIA AEROIN tem por missão incentivar a cultura aeronáutica no Brasil, aproximando jovens e adultos do fascinante mundo da aviação. Participam pessoas das mais diferentes profissões.

Além disso, os participantes foram convidados a participar de uma ação social que vai arrecadar brinquedos com tema esportivo, materiais escolares e livros infantis, os quais serão doados ao Projeto Forças no Esporte, que é uma iniciativa do Governo Federal e das Forças Armadas, e tem como finalidade apoiar jovens em condição de vulnerabilidade social. É uma ação muito bonita e os participantes do evento sempre contribuem em peso com essa relevante causa da nossa sociedade.

“As pessoas nos mandam relatos de como o DIA AEROIN tem contribuído para sua carreira ou para, simplesmente, nutrir sua paixão pela aviação. Além disso, a participação das pessoas na ação social é sempre muito boa e todos os anos conseguimos dar uma grande ajuda aos jovens brasileiros do PROFESP. Por tudo isso, e pelo clima amistoso e familiar, é que o evento é um sucesso e tem crescido a cada nova edição”, destaca Luís Alberto Neves, do AEROIN.

“É complexo organizar um evento desse, sem fins lucrativos e totalmente feito por voluntários, mas é um prazer fazê-lo e o resultado é sempre gratificante”, completa Neves.

A expectativa é de que estejam presentes nessa edição pessoas de 14 Estados brasileiros e mais de 40 cidades. Considerando uma média conservadora, os participantes deverão fazer cerca de 400.000 fotos durante as dez horas de evento, capturando e registrando cada detalhe dos 600 voos diários do GRU AIRPORT, o maior aeroporto do país e o que tem o tráfego mais diversificado.

Apoiam o evento a Base Aérea de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas, a Revista Avião Revue, a Sete Linhas Aéreas e o Hotel Matiz – Guarulhos

* acesso somente às pessoas que se cadastram para o evento pelo site www.aeroin.net

 

Veja fotos das edições anteriores

 

 

Sobre o AEROIN

Fundado em 2010, é o maior site especializado em aviação comercial do Brasil, com centenas de milhares de acessos mensais. Sua linha editoria é focada em temas de interesse de entusiastas e profissionais da aviação comercial brasileira e internacional com uma abordagem mais amigável e alinhada com as necessidades atuais do segmento. Além das matérias exclusivas, também cobrimos eventos no Brasil e no mundo, além de noticiarmos o cotidiano das empresas do setor.

O site também realiza anualmente o maior encontro de fotografia de aviação da América Latina, o DIA AEROIN e contribui para fomentar a cultura aeronáutica no Brasil, com objetivo de contribuir para que o país atinja patamares cada vez mais elevados em termos de incentivo à fotografia de aviação, tal qual ocorre em países mais desenvolvidos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar é necessário realizar cadastramento prévio no site www.aeroin.net.

Fale conosco, peça um mídia kit ou mande críticas e sugestões para aeroin@aeroin.net

94 Comments:

  1. Como eu gostaria de estar por lá…

  2. Como eu gostaria de estar por lá…

  3. Vinícius Bondarenko Pereira nao gosta?

  4. Quero ver lindas fotos ! Um dia estarei lá tmb:)

  5. Eu vou…Se Deus quiser….. Top top

  6. Como eu gostaria de estar lá .mas trabalho por escala gracas a Deus tenho emprego ✈✈✈

  7. Desta vez estarei em tempo integral das 8 as 6 uhuuuuu

  8. João pena que nao é no Rio

  9. Francisco Birindelli Caracik Robert Caracik Gabriela Dias C enquanto eu estudo pra fazer essas maravilhas, vocês podem ir no meu lugar né?

  10. Estou contando os segundos!!! Sério mesmo… Agora, faltam 2 dias, 14 horas, 46 minutos e 54 segundos para o início do evento!

  11. Vitor Dias Lacerda, Gerri Adriano Santos Rosa, Ricardo Silva ✌ .

  12. Pessoal, dentro do período que estaremos lá, qual será o horário de pico? Alguém sabe?

  13. Eu e meu filho vamos no encontro, um amigo spotter de viracopos indicou-nos este link onde constam os horários de pousos e decolagens. Clicar no item 1.5 baixar o arquivo em Excel e utilizar o auto filtro nas colunas origem e destino.
    http://www.anac.gov.br/hotran

  14. Inveja branca de quem conseguiu,fiz o cadastro nos 2 dias e não fui selecionada .Aproveitem muitooooo ✈❤

  15. Inveja branca de quem conseguiu,fiz o cadastro nos 2 dias e não fui selecionada .Aproveitem muitooooo ✈❤

  16. Que pena que nao vou pra sao paulo agora seba

  17. Se eu tivesse em sao paulo eu era o primeiro a chegar

  18. Fala sério, “incentivar”, incentivar seria se fosse no Brasil todo, aqui no “aerofilho salgado porto” se tu chegar perto de mais da tela eles ja te correm…

  19. Amanda Bonis Você trabalha né?

Comente