Maior feira de aviação executiva da América Latina começa 30 de agosto no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

MKahn_0101
A 13.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai acontecer nos dias 30, 31 de agosto e 1.° de setembro, em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas. Ao longo dos três dias, os visitantes poderão ver o que há de novidade entre os principais fabricantes de aeronaves de todo o mundo, e também entre os principais fornecedores de peças e serviços. Para este ano, o evento vai contar com exposição de 150 marcas e uma área estática com 48 aeronaves.

Com um público cada vez mais selecionado, focando exclusivamente potenciais compradores, a Labace vem se consolidando como uma feira de negócios importante para o mercado global de aviação executiva. Muitos negócios são iniciados e até mesmo concluídos nos três dias de feira. Os expositores a cada ano que passa comparecem com delegações formadas pelos altos executivos das companhias, de olho no mercado brasileiro que é dono da segunda maior frota de aeronaves da aviação geral do mundo (pouco mais de 15 mil aeronaves). Aviação geral inclui todas as aeronaves, exceto às da aviação comercial. O número 1 em termos de frota são os Estados Unidos.

Inicialmente prevista para acontecer em meados de agosto, a maior feira de aviação executiva da América Latina, foi transferida para o fim do mês com o objetivo de evitar problemas para os expositores ao trazerem as aeronaves durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O impacto para a aviação doméstica e executiva não deve se restrigir ao espaço aéreo do Rio de Janeiro, mas outros aeroportos serão mobilizados porque algumas modalidades esportivas ocorrerão em outras cidades, tal como São Paulo.

Este ano, a abertura do evento será na terça-feira, dia 30 de agosto, às 10h30, com a presença de autoridades, imprensa e convidados. Depois a feira ficará aberta das 12h às 20. O mesmo horário vale para o funcionamento da Labace na quarta, dia 31 de agosto. Na quinta, de 1° de setembro, o encerramento é antecipado em uma hora e a feira termina às 19h. Mais informações sobre ingressos e descontos para estudantes ou pilotos em http://www.abag.org.br/labace2016/visitantes.html

No ano passado, estiveram expostas 50 aeronaves e participaram da Labace 154 marcas, incluindo os mais importantes fabricantes da indústria da aviação global. Ao todo, passaram pelo evento quase 10 mil pessoas. Mais informações em www.abag.org.br

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

28 Comments:

  1. Jitamikirinkashi KU Tukatomika

  2. Caroline Baldassin da Rocha Vanessa Kotkoski Brenda Katherine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *