Maior feira de aviação executiva da América Latina começa hoje (30) em Congonhas, São Paulo.

labace2016
A 13.ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) começa nesta terça-feira, dia 30 de agosto em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas (Avenida Washington Luís, 6.000). Ao longo dos três dias, os visitantes poderão ver o que há de novidade entre os principais fabricantes de aeronaves de todo o mundo, e também entre os principais fornecedores de peças e serviços. Para este ano, o evento vai contar com exposição de 130 marcas e uma área estática com 43 aeronaves.

O segmento espera uma retomada dos negócios neste segundo semestre. “A aeronave é uma ferramenta de trabalho para o executivo que precisa percorrer longas distância em um país continental como o nosso, então mesmo quem precisou vender no auge da crise, volta a comprar porque precisa”, disse Leonardo Fiuza, presidente do Conselho Administrativo da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral).

Um levantamento feito pela entidade revela que a frota brasileira de aviação geral cresceu 1,2% no ano passado, em comparação com o ano de 2014, e continua sendo a segunda maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Entre os modelos, os turboélices foram os que mais cresceram, aumentando 3,6% em 2015 em relação ao ano anterior. Os jatos registraram queda 2,7% no número de unidades presentes na frota brasileira.

De acordo com o diretor-geral da ABAG, Ricardo Nogueira, dentre as regiões brasileiras, o Centro-Oeste, impulsionado pelo agronegócio, foi o que apresentou maior crescimento da frota, 3,6%, seguido pela região Norte, 3% e o Sul, 2,6%. “O Sudeste registrou uma diminuição da frota em 1,1%, graças a um movimento de exportação de aeronaves, motivado pela desvalorização do real frente ao dólar”, disse o executivo.

Com um público cada vez mais selecionado, focando exclusivamente potenciais compradores, a Labace vem se consolidando como uma feira de negócios importante para o mercado global de aviação executiva. Muitos negócios são iniciados e até mesmo concluídos nos três dias de feira.

Este ano, a abertura do evento será na terça-feira, dia 30 de agosto, às 10h30, com a presença de autoridades, imprensa e convidados. Para se ter uma ideia, entre as autoridades confirmadas estão Dario Lopes, representando o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, Antônio Claret, presidente da INFRAERO, José Ricardo Pataro, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Paulo Henrique Possas, da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Depois a feira ficará aberta das 12h às 20h. O mesmo horário vale para o funcionamento da Labace na quarta, dia 31 de agosto. Na quinta, de 1° de setembro, o encerramento é antecipado em uma hora e a feira termina às 19h.

Mais informações sobre ingressos e descontos para estudantes ou pilotos em http://www.abag.org.br/labace2016/visitantes.html

Da Assessoria de Imprensa