Mais de 13 mil pets já voaram com seus donos nas cabines da GOL.

IMG_5709
Há um ano, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou o transporte de animais domésticos na cabine de passageiros, em todos os voos nacionais. Desde então, mais de 13 mil* cães e gatos já viajaram junto aos seus donos, com uma média de mais de mil pets por mês.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é o campeão de embarques, representando 21% do total de animais, seguido por Brasília, com 17%, e depois pelo Rio de Janeiro (GIG), com 13%. A região Nordeste também se destaca, reunindo em algumas cidades maior demanda para o transporte de pets, como Salvador, Recife e Fortaleza.

“Os números mostram a confiança dos clientes em nosso atendimento. Os animais de estimação são considerados parte da família e nós entendemos a importância em tê-los sempre por perto, por isso oferecemos mais essa conveniência em todos os nossos voos nacionais”, explica Paulo Miranda, diretor de produtos da GOL.

O serviço é uma das iniciativas promovidas pela companhia com a intenção de aprimorar a experiência de voo dos clientes. Seguindo essa premissa, a GOL se uniu ao zootecnista Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, em uma parceria para informar as regras para o transporte de animais de maneira simples e prática. A campanha, para garantir o bem-estar dos animais e uma viagem tranquila para todos a bordo, está disponível nos canais de comunicação da empresa como site, redes sociais, blog e revista de bordo.

Regras para o embarque de pets
Para ser transportado dentro da cabine o animal deve ser de pequeno porte, deve estar em boas condições de higiene, esteja com todas as vacinas em dia e possua um atestado do médico veterinário. Caso o pet ultrapasse o peso e as dimensões indicadas, por questões de segurança, ele deverá ser despachado para viajar no porão dianteiro da aeronave, que tem a mesma pressurização e temperatura da cabine de passageiros.

Para mais informações sobre o assunto, a GOL disponibiliza em seu site a seção “Viaje sem Dúvidas” (http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/passageiros-especiais/Paginas/animais-de-estimacao.aspx) que informa aos passageiros dicas para curtir uma viagem sem preocupações e com tranquilidade, seja na cabine ou no compartimento de cargas, incluindo tudo sobre animais de estimação. Para fazer a reserva ou tirar dúvidas, o cliente GOL pode ligar para o número 0300 115 2121.

*Número de pets transportados em voos domésticos da GOL no período de 11 de março de 2015, quando foi lançado o serviço, a 11 de março de 2016.