Mais de 50 mil pessoas nos Portões Abertos da Base Aérea de Brasília.

IMG_3665

No coração do Brasil. Foi ali que a Força Aérea Brasileira escolheu para iniciar a temporada 2016 de “Portões Abertos”. Assim, no último dia 3 de Setembro, a Base Aérea de Brasília abriu seus portões para cerca de 50 mil visitantes.

Foi mais uma grande chance do público estar bem próximo da nossa querida FAB e conhecer, de pertinho, aeronaves que compõem sua frota. Além das aeronaves de transporte VIP da Presidência da Republica, também foram expostos os caças F-5EM e o A-29 Super Tucano, além do clássico e já aposentado Mirage 2000.

 

IMG_3721

 

Na categoria de asas rotativas, o esquadrão Poti, sediado em Porto Velho, enviou duas unidades do Mil Mi-35 Hind, batizado no Brasil de AH-2 Sabre. Esse helicóptero tem o mesmo poder de fogo de um avião de caça leve e é utilizado nas fronteiras para intercepção de aeronaves ilícitas. Além do poder grande de fogo, ele é capaz de levar uma tropa de militares.

Outra grata surpresa foi a presença do H-16 Seahawk, da Marinha do Brasil.

 

IMG_3732

 

Ao todo foram expostas cerca de 40 aeronaves no pátio do 6º ETA (Esquadrão de Transporte Aéreo), algumas foram abertas para visitação do publico.

Confira imagens exclusivas.

Icaro Roberto

Um apaixonado por aviação desde criança, estuda piloto privado no Aeroclube de Goiás, colecionador de prefixo de aeronaves, fotografa tudo, desde aeronaves experimentais monomotor, a aeronaves quadrijato.