Mais de 78% dos pilotos da Air France apoiam criação de nova companhia aérea Boost.

A Air France-KLM recebeu o resultado da consulta realizada pelo SNPL (Sindicato de Pilotos da Air France) com os seus membros entre 20 de junho e 17 de julho. A maioria dos pilotos participou desta consulta e mais de 78% apoiaram assinatura de acordo aberto pela direção da Air France.




Este resultado prepara o caminho para a criação da nova companhia aérea, o projeto “Boost”, no outono europeu deste ano, de acordo com o cronograma anunciado originalmente. Este acordo entrará em vigor assim que for assinado, ainda nesta segunda-feira.

Anunciado uma semana após o acordo da Air France com membros da tripulação, este acordo está alinhado com o projeto Trust Together, que permitirá ao Grupo continuar sua recuperação e retomar a ofensiva.

“Recebo com prazer o espírito de responsabilidade mostrado pelos pilotos da Air France. Este acordo é resultado de longas negociações, que resultaram em um compromisso equilibrado em favor dos interesses da empresa e de todos os seus funcionários. Este marco faz parte da trajetória de crescimento e recuperação Trust Together, impulsionado em particular pelo projeto de criação da nova companhia aérea”, disse Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO do Grupo Air France-KLM.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa do grupo Air France-KLM.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *