Mais de um milhão de fotos serão feitas durante o DIA AEROIN 2015. Veja mais estatísticas.

capabannerdiaaeroin

O DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2015 desponta como o maior evento de fotografia aeronáutica da América Latina. Com o apoio da BASE AÉREA DE SÃO PAULO e da AEROPORTOS BRASIL – VIRACOPOS, mais de 400 pessoas, que se cadastraram para o evento, terão a chance acompanhar o movimento dos dois maiores aeroportos de São Paulo, de locais únicos e espetaculares. Fizemos algumas estatísticas interessantes sobre os participantes, confira o perfil do público que estará presente.

Ao todo foram 446 cadastros, dos quais 80% são de homens e 20% de mulheres. Trata-se de um público maduro, onde 88% é maior de idade. Uma curiosidade, ao todo são 247 nomes diferentes, dentre os nomes mais comuns há 14 Lucas e 10 Eduardos participando do evento. Entre as mulheres há maior dispersão de nomes, sendo que Ana é o mais recorrente, com três pessoas.

São 6 as nacionalidades presentes no evento. Os brasileiros são esmagadora maioria, com 95% dos participantes. Há ainda participantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Reino Unido e Espanha. Os brasileiros, representarão 17 estados brasileiros (isso mesmo!) e 70 cidades do nosso país. Ficamos realmente impressionados com esses números, sejam bem vindos!

Com relação às fotos, os participantes poderão observar e fotografar 564 movimentos de pousos e decolagens, sendo 423 em Guarulhos e 141 em Viracopos (lembrando que em Campinas o evento se encerra às 15h). Fazendo uma estatística conservadora, calculamos que serão feitas 1.000.000 de fotos durante o encontro.

Por fim, e talvez o mais importante, serão centenas de brinquedos arrecadados para o Projeto Forças no Esporte (PROFESP), da Base Aérea de São Paulo, que os participantes vão doar voluntariamente. É bom se divertir e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa!

Encerramos com um primeiro gostinho do ângulo que os participantes terão à disposição! Nos vemos lá!

11 Comments:

  1. Espero que seja um sucesso, pra que tenha mais eventos como esse em datas que sejam viáveis para eu ir! :).

  2. Torcendo por vocês! (Com inveja boa)

  3. Ansiedade tomando conta ja , maquina fotografica calibrada ja

  4. Aeroporto GRU, pena q vou tah d férias em Junho

  5. Quando vai ser? Ainda dá tempo de se cadastrar para ir no evento? Valeuuu!!!

  6. Brinquedo já comprado, só falta preparar a câmera! #diaaeroin2015

  7. Boa sorte e que de sol e chuva para fotos maravilhosas!

  8. Meu primeiro evento… Estou super animado…