Martinair próxima de aposentar o MD-11.

Foto de Marteen Visser

Foto de Marteen Visser


A empresa aérea holandesa Martinair, especialista em carga aérea, terminará em julho a era dos MD-11 em sua frota. No próximo mês, os dois últimos exemplares do trijato serão definitivamente aposentados pela empresa.

Até recentemente, a Martinair teve seis aeronaves do modelo. Com a aposentadoria, sua frota será formada por três Boeing 747-400ERF e um 747-400BCF.

Como parte do grupo Air France – KLM, a Martinair viu sua frota ser reduzida nos últimos anos, num esforço de redução de custos e foco somente nas rotas mais rentáveis. De acordo com a empresa, os MD-11 foram vendidos a outro operador, no entanto seu nome não foi divulgado.

Com a decisão a holandesa, a frota mundial de MD-11 fica reduzida a aproximadamente 11 operadores, a vasta maioria empresas cargueiras. De longe, os maiores operadores do modelo são as americanas UPS e FedEx. Na Europa, o maior operador é a Lufthansa Cargo.

9 Comments:

  1. José Maurício Ferreira dos Santos

    QUE PENA!!!!! PARA MIM O MAIS LINDO AVIÃO NA HISTORIA DA AVIAÇÃO, ASSIM COMO SEU ANTECESSOR O MAGNÍFICO MCDOUGLAS DC10/30.. SAUDADES DE VOCÊ GRANDE GUERREIRO MD11

  2. Saudades MD-11 Varig de Ezeiza x GRU.

  3. NAM TODO MUNDO TA SE LIVRANDO DELE EU ENTENDO Q ELE É BEBERRÃO MAS É TRISTE

  4. Por favor, não faça isso. Vamos eternizar essa aeronave.

  5. Aeroin já tem. Programação dos voos do dia Aeroin dia 25?

  6. MD-11, a mais bela de todas as aeronaves

  7. Infelizmente…. Ele é o dc10 eram aviões elegantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *