Mitsubishi Aircraft envia o MRJ90 para testes nos Estados Unidos.

mrj90mitsubishiaeroin

A Mitsubishi Aircraft Corp. enviou o terceiro protótipo do MRJ90 para os Estados Unidos, onde a maioria dos testes de voo estão sendo realizados. A aeronave decolou de Nagoya, no Japão, em 14 de dezembro, realizando escalas em Guam, Ilhas Marshall, Havaí e San Jose, na Califórnia, chegando ao aeroporto internacional de Grant County, em Moses Lake, Washington, onde o programa do MRJ90 esta baseado para realização dos testes de voo. Ao todo foram 8.700 milhas (14.000km) de voo, realizados em 20 horas e 10 minutos.

Em breve, a quarta aeronave de testes do MRJ90 devera chegar nos Estados Unidos e serão utilizados em um programa de voo acelerada.

A Mitsubishi Aircraft pretende certificar o MRJ90 no primeiro semestre de 2018 quando será entregue a All Nippon Airways (ANA), a primeira operadora da nova aeronave que pretende colocar em serviços no segundo semestre de 2018.

Uma quinta aeronave do MRJ90 permanecerá no Japão, sendo que a Mitsubishi Aircraft planeja 2.500 horas de testes em voo para obter a certificação.

Fonte das informações Aaron Karp

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.