Modern comemora o primeiro 737 e a certificação da ANVISA.

Modern_737

Com capacidade para 20 toneladas, pousou em Viracopos na última quinta feira o primeiro Boeing 737-400F a integrar a frota própria da Modern Logistics. O PP-YBA veio de Foz do Iguaçu, local no qual passou pelos trâmites de nacionalização.

Até 2020 a empresa planeja ter 26 aeronaves cargueiras, entre Boeing 737 e ATR-72. A Modern Logistics é resultado de um investimento de US$ 75 milhões.

Na chegada, a aeronave foi recepcionada com o tradicional batismo de jatos de água. O vídeo dessa cerimônia pode ser conferido no perfil da empresa no Facebook, que você pode conferir aqui.

Também na última semana, a Modern anunciou que concluiu o processo de certificação junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e está apta a prestar serviços de armazenagem e transporte de medicamentos e insumos farmacêuticos. A habilitação inclui também suplementos alimentares, saneantes, produtos para saúde e a chamada linha HPC.

“Estamos prontos para oferecer aos clientes operações de transporte e armazenagem com informação monitorada em tempo real e equipe altamente treinada para o manuseio dos produtos, tanto nos armazéns quanto nos trechos rodoaéreos”, disse Gerald Lee, CEO da Modern Logistics.

Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí, Campinas , Manaus e logo virão mais 5 unidades, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com essa primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife.

A parte aérea estará totalmente alinhada à operação da parte terrestre da empresa, que será operada por parceiros estratégicos. Num modelo inédito no Brasil, a empresa informa que sua especialidade é oferecer projetos customizados a clientes do segmento farmacêutico, eletroeletrônico, componentes, insumos automotivos e produtos especiais.

De acordo com os contratos de serviço de abastecimento assinados pela Modern, espera-se que a empresa opere nos aeroportos de Campinas (hub da empresa), Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

4 Comments:

  1. Esta é a pintura mais legal da atualidade nas empresas brasileiras. Na minha opinião!

  2. vi ele em SBFI, bem bonita a pintura.

Comente