Modern Logistics inaugura terminal de 1.000 metros quadrados no Aeroporto de Viracopos.

MODERNLOGO
Já está pronto para entrar em operação o TECA (Terminal de Carga Aérea) da Modern Logistics no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O novo espaço tem 1.000 metros quadrados de área, com capacidade de processar até 80 toneladas de carga / dia. Os investimentos para preparar o TECA Modern VCP para o início das operações somaram R$ 500 mil.

A Modern Logistics é um novo integrador logístico no Brasil e deve começar as operações nas próximas semanas, com a chegada da primeira aeronave da frota própria de cargueiros e posterior certificação da empresa. Resultado de um investimento de 75 milhões de dólares, a Modern receberá até fim do ano um segundo Boeing 737-400F, capazes de transportar 20 toneladas de carga cada um. No próximo ano, chegarão mais três Boeing 737-400F. “Até 2020 serão 36 aeronaves na frota da Modern Logistics, e estamos trabalhando a todo vapor para dar início aos voos e as operações em solo na primeira metade deste segundo semestre”, disse Gerald Lee, CEO da Modern Logistics. Lee está à frente dos negócios desde 2011.

O Aeroporto de Viracopos foi escolhido como hub, e de lá devem partir em algumas semanas os primeiros voos para Manaus e depois para Recife. “O novo terminal conta com uma localização estratégica, atendendo a região metropolitana de São Paulo, Campinas e o interior de São Paulo, altamente potencializadas pelas diversas indústrias instaladas e pela excelente malha rodoviária, o que ajuda o desenvolvimento da proposta da empresa que é integrar os modais”, disse Hudson Reis, diretor executivo Comercial e de Operações Logísticas. O novo TECA Modern VCP ocupa as antigas instalações da VarigLog em Viracopos e deve empregar cerca de 30 profissionais, incluindo equipes terceirizadas.

Saiba mais sobre a Modern Logistics

A Modern Logistics vai oferecer serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimento para os clientes. Para isso, vai contar com transporte aéreo próprio, armazenagem em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Na primeira fase da Modern Logistics, serão instalados centros de distribuição em Jundiaí (pronto), Campinas (pronto), Manaus (pronto) e mais 5 unidades com localizações a serem fechadas, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a chegada da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Recife, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais com um histórico de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, eletroeletrônico, componentes e insumos automotivos, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern.

Mais informações em www.modern.com.br

10 Comments:

  1. Renan gostei da logo mas não da aplicação na aeronave

  2. quando vejo um boeing 737 se tornando cargueiro tenho a maior sensação de estar ficando velho!

Comente