Modern Logistics recebe certificação para operar sua frota cargueira.

A Modern Logistics recebeu na última terça-feira, 4 de abril, o COA (Certificado de Operador Aéreo), emitido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após uma detalhada e longa auditoria em todas as áreas da empresa. “A aprovação da ANAC, materializada no COA, coroa mais de dois anos de trabalho de um time incrível, que não só atendeu a todas as demandas da ANAC como, principalmente, soube enfrentar com paciência e profissionalismo todas as exigências das autoridades governamentais envolvidas”, diz Gerald Blake Lee, CEO da empresa.




A MODERN oferece serviços e soluções através da sua cadeia logística integrada, que incluem transporte multimodal, centros de distribuição (CDs) localizados estrategicamente pelo país e, a partir de agora, o seu maior ativo estratégico – a concessão para operar sua própria frota cargueira em todo território Brasileiro.

“O COA atesta a capacidade técnica para operação em quaisquer rotas domésticas”, afirma Adalberto Febeliano, Vice-Presidente da companhia, “e dentro de mais algumas semanas iniciaremos nossos voos que estarão atrelados a contratos com nossos clientes”.

Após a emissão do COA o próximo passo é a assinatura do contrato de concessão de operador de serviços aéreos regulares, o que deve acontecer dentro de 30 a 45 dias, finalizando o processo de outorga. Com o recebimento do COA, a Modern iniciará o processo de aquisição das próximas aeronaves. Serão mais dois Boeing 737 nos próximos meses, para atender às rotas no Nordeste e no Norte do país. A companhia planeja ter até o fim de 2017 três aeronaves cargueiras operando.

“O transporte aéreo de carga doméstico é muito incipiente até agora porque usa apenas os porões das aeronaves de passageiros, muitas vezes não conseguindo garantir a regularidade e nem a cobertura que as empresas precisam”, explica Adalberto Febeliano. De acordo com o executivo, a empresa quer mostrar exatamente que a demanda existe e vai ser estimulada com a integração da cadeia logística na plataforma multimodal da MODERN. “Com Clientes industriais escolhendo a plataforma integrada da MODERN, garantimos volumes que ajudam criar uma malha aérea com voos regulares nas principais cidades Brasileiras”, afirma.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Modern Logistics.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

17 Comments:

  1. Espero que não seja uma FLYWAYS da vida

  2. Será que tem chance de se tornar uma Cia Aérea de passageiros?

  3. espero que de empregos a bastante gente.

  4. Parabéns! Passar pela ANAC não foi fácil, e espero que as futuras exigências de novas aeronaves não aumentem a cada vez que sejam respondidas.

  5. Eduardo de Araujo

    Eles tem que ter cuidado com os Correios que foram um dos protagonistas em derrubar a Varig por causa da concorrência ! Sejam bem vindos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *