Motor GE9X em montagem final para os novos 777X.

image
A GE Aviation anunciou que está em montagem final o primeiro motor do modelo GE9X e que deverá testá-lo ainda no primeiro semestre de 2016, quatro anos antes de entrar em serviço nos novos Boeing 777X.

A montagem do primeiro motor GE9X está no caminho certo e se unindo muito bem a todos os demais componentes, disse o gerente geral do programa GE90 / GE9X, Bill Millhaem. O primeiro motor para teste (FETT) faz parte de um extenso programa de maturação, que começou há quase cinco anos.

A GE informa que o segundo motor GE9X está programado para entrar em testes em meados de 2017, juntamente com os testes de voo no banco de ensaios de voo da GE Aviation. “Este calendário assegura que tenhamos obtido todos os aprendizados necessários antes da certificação do motor, que será antecipada para 2018”, disse a GE em um comunicado.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *