Norwegian confirma subsidiária argentina e inicia contratação de pessoal.

O conselho de diretores do Norwegian Group aprovou, nesta quarta-feira, o lançamento do plano de operação da Norwegian Air Argentina. O início das rotas ainda depende da aprovação do governo argentino.




“A Argentina é um mercado interessante, com grande potencial, que se encaixa muito bem com a estratégia global da Norwegian, combinando voos domésticos e internacionais acessíveis. Eu estou animado para continuar trabalhando em concluir nosso trabalho para estabelecer novas bases, contratar diversos colegas argentinos e, não por último, oferecer tarifas baixas para a população. Nós fomos bem recebidos pelas autoridades argentinas e estamos otimistas que esta boa relação siga em frente”, afirmou hoje o CEO da Norwegian Air Argentina, Ole Christian Melhus.

O Norwegian Group estabeleceu sua subsidiária em janeiro deste ano e já solicitou seu Certificado de Operador Aéreo, que encontra-se em processo de aprovação atualmente. No processo de solicitação, os planos da Norwegina incluem operações domésticas e internacionais.

A partir da aprovação de hoje do conselho de diretores, a Norwegian começar a contratar imediatamente staff administrativo. Já o recrutamento para outros funcionários e tripulação irá começar no verão. As primeiras novas rotas serão anunciadas e disponibilizadas para venda até o fim deste ano, dependendo ainda da aprovação governamental.
Informações pela Assessoria de Imprensa do Norwegian Group.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

21 Comments:

  1. Alguém sabe como uma pessoa consegue dinheiro suficiente para comprar um 737-800 por exemplo?

  2. Tem tanto mercado assim na Argentina?

  3. Quem for da área por favor me explique a diferença de uma companhia aérea lá da Noruega abrir uma subsidiária na Argentina e não no Brasil! Até deduzo o porque mais gostaria de resposta de um especialista da área.

  4. de uma hora pra outra aparecem duas novas cia em um mercado que pode ter potencial para crescer, mais ainda e muito centrado na capital de um pais em crise economica. So quero ver : alguem vai acabar caindo….

  5. Ligia Gonçalves, Ester Gonçalves

  6. Santiago Nicolas Aguero Sellarés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *