Norwegian confirma subsidiária argentina e inicia contratação de pessoal.

O conselho de diretores do Norwegian Group aprovou, nesta quarta-feira, o lançamento do plano de operação da Norwegian Air Argentina. O início das rotas ainda depende da aprovação do governo argentino.




“A Argentina é um mercado interessante, com grande potencial, que se encaixa muito bem com a estratégia global da Norwegian, combinando voos domésticos e internacionais acessíveis. Eu estou animado para continuar trabalhando em concluir nosso trabalho para estabelecer novas bases, contratar diversos colegas argentinos e, não por último, oferecer tarifas baixas para a população. Nós fomos bem recebidos pelas autoridades argentinas e estamos otimistas que esta boa relação siga em frente”, afirmou hoje o CEO da Norwegian Air Argentina, Ole Christian Melhus.

O Norwegian Group estabeleceu sua subsidiária em janeiro deste ano e já solicitou seu Certificado de Operador Aéreo, que encontra-se em processo de aprovação atualmente. No processo de solicitação, os planos da Norwegina incluem operações domésticas e internacionais.

A partir da aprovação de hoje do conselho de diretores, a Norwegian começar a contratar imediatamente staff administrativo. Já o recrutamento para outros funcionários e tripulação irá começar no verão. As primeiras novas rotas serão anunciadas e disponibilizadas para venda até o fim deste ano, dependendo ainda da aprovação governamental.
Informações pela Assessoria de Imprensa do Norwegian Group.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.