Norwegian homenageia Freddie Mercury em seu Boeing.

A companhia Norwegian Air Shuttle é conhecida por ser uma das pioneiras no serviço low-cost em rotas longas, oferecendo preços baixos em voos intercontinentais. Além disso, a aérea europeia destaca-se por homenagear grandes personalidades nórdicas e do restante da Europa. Agora o homenageado da vez é o eterno cantor do Queen, o britânico Freddie Mercury.




Em notícia confirmada hoje pelo site da banda, o rosto do cantor será estampado até o final do verão europeu, um pouco antes de setembro, quando comemoraria seu 71º aniversário se estivesse vivo.

Desde o seu primeiro voo em 2002 com um Boeing 737-300, a Norwegian colocou grandes personalidades na cauda de suas aeronaves como forma de simbolizar o espírito da companhia de expandir fronteiras e inspirar pessoas.

Refletindo o rápido crescimento da Norwegian no Reino Unido, onde leva mais de 5 milhões cidadãos britânicos todo ano para mais de 50 destinos, a companhia está fazendo uma série especial de pinturas nas caudas de seus aviões homenageando personalidades do Reino. Juntamente com Freddie, serão homenageados o jogador de futebol Booby More, o escritor Roald Dahl, a aviadora e pioneira Amy Johnson, e o empresário da aviação Freddie Laker, que criou a base do modelo low-cost low-fare que conhecemos hoje na aviação.

A primeira aeronave estampada com o rosto de Freddie Mercury será um Boeing 787-9 Dreamliner de futura matrícula EI-LNQ, a ser operado pelo braço Norwegian Long Haul. Apesar da imagem divulgada hoje ser de um Boeing 737-800, não está confirmado que outra aeronave além do 787 irá exibir o rosto do cantor. Fato que corrobora com a política da Norwegian de não repetir as pinturas nas caudas de suas aeronaves. Cada avião tem sua arte única e própria.

Com informações da Assessoria de Imprensa da banda Queen e da Norwegian Air Shuttle. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.