Norwegian quer mais destinos na América do Sul.

norgwean-787-aeroin
A transportadora de baixo custo norueguesa Norwegian Air Shuttle está estudando a possibilidade de realizar voos para a America do Sul. Apesar de admitir que o planejamento está numa fase inicial, a transportadora escandinava confirmou, em 20 de dezembro, que poderá estabelecer uma ou mais bases sul-americanas.

“Como uma companhia aérea que busca expandir operações comerciais para outras partes do mundo e com uma frota de aeronaves de ultima geração, não temos o porque manter segredo dos nossos planos em voar para a América do Sul”, disse um porta-voz norueguês à ATW.

“A América do Sul é um mercado muito interessante, caracterizado por pouca concorrência e preços altos e podemos confirmar que estamos explorando todas as oportunidades para entrar nesse mercado, com destaque para a Argentina”, disse o porta-voz. “Estamos atualmente enviando representantes da Noruega para a Argentina para analisar as possibilidades de estabelecer bases e lançar novas rotas no final de 2017.” A companhia aérea esta considerando Buenos Aires, Córdoba e Mendoza como destinos Sul americanos de olho no mercado domésticos (regionais) e internacionais.

A Norwegian tem crescido muito nos últimos anos, ampliando suas bases não só da Noruega, mas também de Londres-Gatwick e Barcelona-El Prat. O foco da empresa para 2017 será lançar voos de longo curso ligando Barcelona para os Estados Unidos, além de aumentar suas frequências de longo curso a partir de Paris-Charles De Gaulle .

Texto traduzido ATWonline

 

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

15 Comments:

  1. Se vierem pro Brasil vão lucrar d+

  2. Si estan buscando precios para hacer compras, no hay nada que mejor que Paragua en Asuncion y Ciudad del Este. En Argentina lo unico que encontraran son precios más altos que en Europa.

  3. Si quieren venir para hacer compras en sudamerica mejor es Paraguay (Asuncion y Cde) igual que Miami o menor inclusive, en Argentina lo unico que encontraran precios igual o mayor que en Europa.

  4. Podia ser o brasil adoro a empresa. possui preços muito atrativos e boa reputação

  5. A concorrência no Brasil tá mais acirrada, as quatro grandes não dão brechas pra outras entrarem no mercado.

  6. seria ótimo se essa cia voasse pra Recife

  7. No Brasil tudo é mais difícil! O monopólio da “falta de qualidade ” impera!