Nova empresa chilena espera iniciar voos para o Brasil em 2016.

1puntacana
A LAW, Latin American Wings é uma nova empresa aérea chilena que estima iniciar operações no dia 27 de Janeiro de 2016 a partir do aeroporto internacional de Santiago.

Conforme o periódico ‘El Mercurio’, detém o controle acionário da empresa vários sócios, dentre eles advogados, altos executivos da indústria seguradora e de construção, além de pilotos de linhas aéreas do oriente médio. De início foram investidos US$ 3 milhões.

Operando com uma aeronave modelo Boeing 737-300 para 148 passageiros, a companhia fará inicialmente a rota Santiago – Assunção – Punta Cana.

Para o futuro, a empresa já confirmou que receberá mais uma aeronave, desta vez um Boeing 737-400 para 168 passageiros. O gerente-geral da empresa, Andrés Dulcinelli, também ressaltou que a empresa também operará voos fretados e será responsável pelo transporte da seleção chilena durante as eliminatórias para a Copa de 2018.

Em termos de rotas, foi externada a intenção de voar para Montevideo, Santa Cruz e Porto Alegre, no Brasil, já em 2016. “Nossa estratégia é atender a destinos que não são bem atendidos, embora exista demanda”.

O site da companhia está no ar: http://www.latinamericanwings.com/

Con informações do EMOL.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ativistas invadem o pátio e vão em direção a um avião...

0
Um protesto de ativistas do grupo "No CPR" atrasou a partida de um voo da Royal Air Maroc no aeroporto de Milão, em 20 de março.