Nova marca LATAM é reconhecida em premiação internacional.

latammontagemA320

Marca LATAM aplicada em uma aeronave. Fotomontagem.

A nova marca LATAM, que será adotada gradualmente por LAN, TAM e suas afiliadas, recebeu um reconhecimento internacional. A agência Interbrand, que desenvolveu o projeto, recebeu o prêmio IF Design Award 2016 na categoria “New Brand Identity” pelo design gráfico da marca LATAM.

O IF Design Award é um dos prêmios de design mais conceituados internacionalmente, que reconhece todo ano empresas do mundo inteiro em diferentes categorias, como design de interiores e de serviços, comunicação, produtos, arquitetura, entre outros.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento do IF Design Award pela nova identidade da marca, que reafirma nosso comprometimento e esforço junto à Interbrand para dar vida à LATAM. Este é um longo processo que ainda não terminou. Estamos construindo a identidade de grupo de companhias aéreas que nasceu e cresceu em diferentes países da América Latina, para oferecer não apenas a melhor malha de destinos, mas também a melhor experiência de viagem aos nossos passageiros,” comentou Jerome Cadier, VP de Marketing da LATAM.

Segundo Beto Almeida, diretor da Interbrand, esta é a primeira marca genuinamente latino-americana desde sua origem. “Da LATAM para o mundo, do mundo para a LATAM resume de forma excelente o que queremos expressar com este novo símbolo: elegante e eficiente por fora com seus tons de índigo e branco, e ao mesmo tempo caloroso e atencioso por dentro representado pela cor coral. O nome LATAM, além somar os legados de LAN e TAM, representa de forma muito precisa o compromisso da empresa de ser a referência em seu setor em sua região”, completa.

A criação da LATAM, nova marca de LAN e TAM, é fruto de um amplo estudo realizado em mais de 10 países, e representa um feito histórico no setor de aviação, já que é o primeiro grupo aéreo a se transformar em uma marca única. Por isso, o nome LATAM incorpora os atributos e pontos fortes mais valorizados da LAN e da TAM, bem como sua trajetória de 86 e 39 anos de operação, respectivamente, períodos em que fizeram parte da história da região, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento e maior conectividade.

O logotipo da LATAM foi inspirado na identidade e no legado da região, incorporando o que há de melhor nas empresas. Suas principais cores são o índigo e o coral, derivados do azul e do vermelho de LAN e TAM. O índigo simboliza a eficiência e elegância, enquanto o coral reflete a paixão e o cuidado com o cliente, valores essenciais da marca. Ambos se complementam em harmonia, fazendo referência à diversidade do continente.

Além disso, as cores expressam os valores e a identidade da companhia: atenciosos, assertivos, apaixonados e elegantes. Todas as informações disponíveis sobre a marca LATAM podem ser encontradas no site www.latam.com/construindo-latam

A premiação.

O design da nova marca LATAM será exposto em Hamburgo, na Alemanha, com os outros ganhadores do prêmio, em um evento de grande relevância para a comunidade internacional do design. Além disso, as companhias premiadas receberão um selo em seus produtos e serão inseridas no IF World Design Guide, plataforma digital que estabelece altos padrões de referência de design.

  • A marca é bonita mais o nome não.

  • Já cheguei lendo, ” LATAM apresenta sua marca em aviões”

  • Ainda não curti!

  • essa é a pintura da LATAM?

  • sou mais a da TAM Linhas Aéreas

  • Fraca!

  • Mas a LATAM ainda não divulgou a pintura das aeronaves… Essa foto não eh real.

  • Bem feia, se for essa, quem premiou isso, tem péssimo gosto!

  • Samuel Pinheiro

    Podre o Logotipo e Sem criatividade nenhuma com o nome, muito melhor cada uma com seus nomes! Logo atual da TAM muito melhor!

    • Impossível cada um com seu nome, já que a LAN detém 60% da TAM e faz o que bem quiser, e para padronizar e não ter que gerir duas empresas distintas, unificaram as duas, o quê vai ajudar muito mais em seu crescimento, já que vai atuar de maneira única, pois uma das novas propostas da empresa é bem ambiciosa, que é de estar entre as 5 melhores companhias aéreas até 2018, sacou? impossível atingir tal objetivo com 2 marcas distintas, pois a LAN de destacaria bem mais do que a TAM para ser uma das melhores, agora como são a “mesma” empresa, uma fortalece a outra, o nome ficou ótimo, qual mais poderiam colocar? Já que também disseram que não poderiam apagar a história de ambas as companhias, ou seja, obrigatoriamente seria uma fusão dos nomes, TAMLAN não ficaria bom, muito menos LANTAM, nem como LATINA, como foi sugerido..
      Quanto a pinturas de aeronaves, nada foi revelado ainda pela empresa isso ai é só uma fã art, mas quanto aos uniformes, pelo que vi, serão retiradas berimbelas e gravatas de funções operacionais, sendo somente utilizadas pelos aeronautas (tripulação), o que eu acho que era um grande diferencial na TAM.

  • Marcella

  • Quero ver empregada em um avião o que vai sair, se um trambolho ou uma obra prima.

  • “LATÃO”

  • Gostei do logo. Mas o nome LATAM é de doer os ouvidos, feio demais.