Novo aeroporto de Goiânia está quase pronto.

02

Com 96% das obras concluídas, o ritmo continua acelerado no canteiro de obras do novo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que é administrado pela Infraero. A previsão da inauguração esta marcada para Abril desse ano.

O novo terminal de passageiros vai aumentar a capacidade de atuais 3,5 milhões passageiros por ano para 6,3 milhões a mais, podendo alcançar até 9,8 milhões de passageiros por ano.

Com nova estrutura, o aeroporto contará com dez posições para estacionamento de aeronaves, o dobro do atual, sendo quatro delas com finger (ponte de embarque e desembarque). O terminal terá também dois andares e 34,1 mil m² de área construída, com 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem e sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal).

01

 

Atualmente existe apenas um acesso ao aeroporto, pela Avenida Santos Dumont. O novo projeto prevê outras duas entradas, pela BR-153/060, de responsabilidade da Triunfo Concebra – inclusive com a construção de um novo viaduto – ou pelo Jardim Guanabara, a cargo da Prefeitura do município.

A um mês da inauguração da nova plataforma, a Infraero informou que não irá se pronunciar sobre os acessos e novos portões, já que podem sofrer alterações e, portanto, não existem ainda locais definidos para as entradas, Segundo o  diretor-presidente da concessionária Triunfo/Concebra, Odenir Sanches, a construção deve ser finalizada no segundo semestre.

Icaro Roberto

Um apaixonado por aviação desde criança, estuda piloto privado no Aeroclube de Goiás, colecionador de prefixo de aeronaves, fotografa tudo, desde aeronaves experimentais monomotor, a aeronaves quadrijato.