Novo Boeing 737 faz desenho pelos céus, acompanhe ao vivo!

O Boeing 737-8MAX de matrícula N8704Q está fazendo um voo especial nesta tarde de sábado. O avião está “desenhando” o seu próprio codinome nos céus dos EUA. 

Esse tipo de desenho foi realizado pela primeira vez com o 787 Dreamliner, em uma ação para os entusiastas que ficam ligados em sites como FlightRadar24 e FlightAware.

O time de futebol americano Seattle Seahawks, que é patrocinado pela Boeing e junto com a fabricante é um dos orgulhos da cidade, desenhou o número #12 , que representa o Seahawks, na tela virtual de milhares de pessoas. A Boeing também repetiu o feito com o 747-8, desenhando seus números pelos céus.

Sites como o FlightRadar24 e FlightAware acompanham as aeronaves e salvam a rota já feita, deixando um verdadeiro desenho no mapa. O avião no momento está desenhando o X da palavra MAX, para acompanha-ló aqui (Flight Aware) ou aqui (FlightRadar24).

No Brasil, o 737MAX será operado pela GOL Linhas Aéreas, que possui encomenda para 60 aeronaves do modelo 737-8MAX que começam a ser entregues a partir do ano que vem.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.