Novos uniformes do RIOgaleão são escolhidos durante apresentação para representantes de renomadas marcas cariocas.

Foto João Laet - Café das 4

Foto João Laet – Café das 4


O RIOgaleão, em parceria com o Instituto Rio Moda e com o SEBRAE-RJ, acaba de definir o projeto vencedor da concepção dos novos desenhos dos uniformes dos integrantes da concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O processo seletivo foi iniciado no mês de maio com a participação de 120 candidatos de todo o Brasil, que passaram por diversas fases de avaliação, incluindo análise dos portfólios, croquis e apreciação das respostas enviadas pelos participantes para a pergunta: “Por que posso dizer que tenho alma carioca?”.

Em evento realizado no Studio Sub 101, na Glória, na noite de ontem, os seis finalistas apresentaram seus trabalhos para uma banca examinadora formada por 11 jurados, entre profissionais do RIOgaleão e do SEBRAE-RJ e representantes de marcas consagradas da moda brasileira e com DNA tipicamente carioca, como Cantão, Armadillo, FYI, Lenny Niemeyer e Paradise, reforçando ainda mais a identidade do Rio de Janeiro no processo de escolha dos novos uniformes do RIOgaleão, que será a porta de entrada dos Jogos Olímpicos de 2016.
Os integrantes da concessionária também tiveram a oportunidade de dar sua contribuição durante uma das fases do processo seletivo e votaram em seus modelos preferidos por meio do blog da empresa, tornando a escolha ainda mais democrática.

“Foi uma oportunidade única para os participantes e para nós, que tivemos o prazer de contar com ideias inovadoras e talentosas de todos os candidatos. Nosso objetivo foi o de identificar nas propostas apresentadas os modelos mais originais e confortáveis e que, especialmente, transmitissem a alma carioca com padrão internacional”, contou Thiago Nehrer, Relações Públicas do RIOgaleão.

O vencedor do projeto, Ezio Evy Santos, que atua há 10 anos no ramo de design e moda, terá a oportunidade de participar do Itália Fashion More (Missão Orientada para Resultados Estratégicos), uma missão empresarial para o segmento de moda promovida pelo SEBRAE-RJ e que conta com a parceria da concessionária. “Passei noites preparando a modelagem para conseguir chegar em um bom resultado para os looks do RIOgaleão. Uniformes, em geral, são um pouco cansativos e eu tive a preocupação de criar algo agradável e que deixasse aqueles que o utilizarão felizes e confortáveis em seu dia a dia. Vencer é ótimo e todo sacrifício realizado é uma vitória”, afirmou Ezio.

O ganhador participará de uma viagem de 10 dias pela Itália e poderá observar tendências, inspirações, interpretações e comportamento de consumo em um dos destinos de moda mais famosos do mundo.

“O SEBRAE-RJ está muito feliz com essa parceria, pois se trata de um projeto inovador que apoia os designers de moda e as micro e pequenas empresas do segmento de uniformes a acessar novas oportunidades de negócios. Estes empresários que participaram do processo seletivo continuarão a receber nosso suporte em temas relacionados a consultorias de design, inovação e capacitações em gestão empresarial”, conta Fabiana Leite, coordenadora de moda do Sebrae-RJ.
Os novos uniformes irão aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim a partir do primeiro trimestre de 2016, quando os funcionários do RIOgaleão já estarão desfilando com seus novos ‘modelitos’, de DNA ainda mais carioca, pelo aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *