O A380 vem aí. Preparamos uma lista de lugares de onde você poderá vê-lo.


Faltam apenas 6 dias para o início das operações regulares do Airbus A380 para o Brasil e nós preparamos uma lista de lugares de onde você poderá avistar a aeronave, que é a maior de passageiros existente no mundo atualmente. O horário previsto de chegada é 16h30 do dia 26 de Março de 2017, próximo domingo.




Somente no dia saberemos de qual lado da pista principal o gigante pousará, pois depende das condições de vento. Sabemos, no entanto, que o avião será recebido com os jatos de água dos Bombeiros do aeroporto, bem como estacionará no pátio 6, provavelmente na posição mais próxima do Edifício Garagem. A tripulação do A380, incluídos os nossos entrevistados recentes, comissário Fabrício e comandante João Queiroz, vai desembarcar pelo Terminal 3.

Será um momento histórico. E você, já se programou? Confira nossa lista e escolha o melhor lugar.

 

PONTO 1: Novo Estacionamento do Terminal 1

Onde fica: no local do número 1 no mapa abaixo, foi construído um novo estacionamento (o Google Maps está desatualizado), que pode ser acessado a partir do Terminal 1 d0 GRU Airport, numa caminhada de cerca de 200 metros.

O que será possível ver: Desse local será possível ver a aproximação final para pouso, de uma distância bastante próxima, caso esteja operando pela pista 09.

Fonte Google Maps – Montagem AEROIN

 

PONTO 2: Mezaninos do Terminal 2 (asas B e E)

Onde fica: no piso Mezanino das áreas de check-in B e E do Terminal 2 há áreas de observação do pátio de aeronaves. O único impeditivo são as vidraças, quase sempre sujas.

O que será possível ver: se estiver operando a pista 09, será possível ver a aeronave em aproximação final (check-in B) e tocando na pista (check-in E). Embora seja um pouco distante da pista, dá para ver o gigante com detalhe.

Fonte Google Maps – Montagem AEROIN

 

Ponto 3: Edifício Garagem do Terminal 3

Onde fica: atrás do Terminal 3 do GRU Airport, dirija-se ao último piso do Edifício Garagem

O que será possível ver: de lá deverá possível ver o avião taxiando para sua posição de parada. Infelizmente não é garantido que será possível ver o batismo da aeronave, que deve acontecer um pouco mais atrás, nesse mesmo pátio.

Fonte Google Maps – Montagem AEROIN

 

PONTO 4: “Morrinho”

Onde fica: no final da Estrada Guarulhos-Nazaré, próximo ao Terminal de Ônibus São João, no bairro Jardim Portugal, em Guarulhos. Embora a região seja reconhecidamente perigosa, no dia deverá estar bastante cheio de gente, buscando ver o gigante A380. De toda a forma, procure ir em grupo.

O que será possível ver: é indiscutivelmente o melhor ponto do aeroporto para ver o Airbus A380. Será possível ver o toque na pista e o taxiamento da aeronave, de muito perto, independente se estiver operando a pista 09 ou 27. Veja exemplo nas fotos abaixo.

Fonte Google Maps – Montagem AEROIN

Vista do Morrinho na foto de Eduardo Perez