O Antonov 225 decolou de Viracopos. Acompanhe a chegada no GRU Airport!

antonov-an-225-vcp-16111405

Acaba de decolar de Viracopos rumo ao GRU Airport o Antonov An-225, para dar prosseguimento à operação de transporte do gerador de energia elétrica que será levado do Brasil ao Chile. O voo é curto. Em menos de 30 minutos o gigante estará aproximando em Guarulhos.

O voo ADB300 pode ser acompanhado em tempo real pelo FlightRadar24 através deste link. Porém a aeronave pode não aparecer no radar durante todo o voo, uma vez que não possui ADS-B (método primário do FlightRadar) e talvez não atinja altura suficiente a ponto de ser identificada por pelo menos três radares (método alternativo do FlightRadar).

A GRU Airport anunciou que fará transmissão ao vivo da chegada do Antonov An-225. Para acompanhar, basta acessar a página oficial do aeroporto de Guarulhos no Facebook.

Você também poderá conferir aqui no site ou na página do Aeroin no Facebook tudo que acontece na operação do gigante cargueiro ao longo da noite.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.