O Carajá abre seus portões pela segunda vez na BASP

631

por Carlos Roman

As fotos falam mais do que as palavras, então meu foco será na parte visual desse belo encontro promovido pela Base Aérea de São Paulo, sob o comando do Coronel Frigini e sua competente equipe.

Esse ano, a base abriu para visitação o Boeing 737-200 que, por tantos anos, foi o avião presidencial do Brasil nos deslocamentos internos e em viagens mais curtas feitas pelos nossos presidentes. Por dentro o avião está impecável e todo bem cuidado.

Além dele, outras aeronaves estiveram expostas, além de veículos do exército. Jovens e adultos puderam entrar no caça F-5, conhecer o Banderulha e o Bandeirante modernizado, além do C-105, do caça AMX e de um Tucano da Esquadrilha da Fumaça. A estrutura foi muito bem montada pela equipe da base, deixando todos confortáveis durante as agradáveis horas.

E o fundo de tela de todo esse evento? O aeroporto de Guarulhos com seus pousos e decolagens a cada minuto e as apresentações culturais de um grupo de jovens talentos encenando a peça Avatar, a homenagem à Força Expedicionária Brasileira, inclusive com a presença dos veteranos da Segunda Guerra, o grupo de cosplay dos personagens de Star Wars (tive a impressão de ter visto um Jedi comendo cachorro-quente). A banda da Base Aérea também tocou o emocionante hino do aviador.

A recomendação que deixo é: participem dos próximos encontros na BASP pois vale a pena conhecer de perto a estrutura da nossa Força Aérea e a sua competência multidisciplinar. Sem contar a vontade de proporcionar ao público a experiência de compartilhar um pouco do seu dia-a-dia.

 

Clique nas imagens para acessar o álbum de fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *