TAM ingressa na aliança Oneworld

_MG_8471

Fotos: João Ricardo França Pinto

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 31 de Março, no hangar da TAM em Congonhas a cerimônia de oficialização da entrada da empresa brasileira na aliança mundial ONEWORLD. Dentre os presentes, os principais executivos do grupo LATAM e de todas as empresas-membro da aliança que responderam a perguntas dos jornalistas do Brasil e estrangeiros.

Esse passo é estratégico para a empresa, pois ela conecta-se agora à rede de empresas da qual sua sócia LAN já fazia parte e também trata-se de uma adequação à imposição dada pelos agentes reguladores de que o Grupo LATAM permanecesse em uma única aliança global.

Com essas novas adesões a ONEWORLD passa a ser a principal aliança de companhias aéreas da América do Sul. Também se torna a aliança líder nos Estados Unidos.

No evento foi apresentado todo o rol de benefícios que essa nova aliança vai proporcionar aos passageiros das afiliadas, bem como foi divulgada a pintura especial aplicada no Airbus A320 PR-MYF.

_MG_8515

_MG_8410

_MG_8499

Atualmente, as companhias que participam da ONEWORLD são: Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e outras 30 afiliadas.

A partir do mês de Abril os clientes do TAM Fidelidade poderão pontuar e resgatar bilhetes somente com as empresas da aliança ONEWORLD e também com suas outras parcerias: Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines.
Importante observar que somente os pontos os pontos acumulados com a TAM ou com as companhias da ONEWORLD serão considerados válidos para upgrade de categoria.

Juntas, essas companhias fazem com que a ONEWORLD chegue a quase 1.000 destinos em 150 países. Com uma frota somada de 3.300 aeronaves, elas realizam 14.250 voos diários e oferecem salas VIPs em 600 aeroportos, incluindo algumas frequentemente apontadas como as melhores do mundo em rankings especializados. Toda essa estrutura transporta mais de 500 milhões de passageiros todos os anos, gerando receitas de U$140 bilhões de dólares.

Para os clientes da LATAM, isso significa mais comodidade em suas viagens, pois eles poderão contar com o mesmo padrão de atendimento, seja qual for o seu destino ao redor do mundo. Para a ONEWORLD, este marco representa a consolidação de sua posição como principal aliança para voos dentro da América Latina e entre a região e os Estados Unidos e a Europa – os destinos mais procurados pelos passageiros sul-americanos.

_MG_8430

_MG_8440

 

TAMOW (1)

_MG_8508

TAM na oneworld (31-03-2014)

 

Comente