Operação sorriso, com apoio da AZUL, realiza missão em Fortaleza.

10474242_599550143480630_6710308484778391407_n
Com a meta de restituir ainda mais sorrisos, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a ONG Operação Sorriso chegam hoje a Fortaleza para uma missão em que 65 crianças passarão por procedimento cirúrgico para correções de fissuras labiopalatais. A ação, realizada gratuitamente no Hospital Infantil Albert Sabin, seguirá até 2 de novembro e conta com apoio da Azul para transporte da equipe médica voluntária e equipamentos para o trabalho da ONG.

O primeiro passo será a triagem, hoje, dos pacientes que passarão posteriormente pelas cirurgias, a serem realizadas entre 30 de outubro e 2 de novembro. A novidade na ação em Fortaleza é a utilização de prontuários eletrônicos para agilizar todas as fases do processo, desde a seleção até o pós-operatório. Toda a iniciativa será acompanhada por voluntários da Azul, responsáveis por auxiliar pacientes e médicos e dar suporte emocional às famílias e desenvolver atividades de recreação com os pacientes.

“Temos muito orgulho em poder colaborar com as ações da Operação Sorriso. Cuidar é um dos pilares que guiam a Cultura da Azul, o que nos leva a entender que apoiar a ONG é contribuir para que milhares de crianças e adolescentes possa levar uma vida melhor a partir das cirurgias para correção das fissuras labiopalatais”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

“A Azul é fundamental para o sucesso das missões humanitárias, porque promove uma redução de custos significativa no nosso trabalho. Além isso, as ações para divulgação da nossa marca promovidas pela companhia fazem com que nossa causa se torne cada vez mais reconhecida no país”, ressalta a coordenadora fundraiser da Operação Sorriso, Thais Mendes.

Retomada – Ainda, os voluntários da Operação Sorriso realizarão a avaliação pós-operatória dos mais de 80 pacientes que fizeram a cirurgia para correção da fissura labiopalatal na missão humanitária ocorrida em setembro de 2014.

Desde 2013, a Azul colabora com a instituição por meio de doação de passagens e transporte de cargas. Após acompanhar mais de perto o trabalho da ONG, a companhia decidiu ir além e apoiar a causa tal como já faz com a prevenção do câncer de mama há mais de cinco anos. Ainda, a empresa adesivou dez aeronaves e um ônibus executivo, que faz o transporte dos Clientes entre São Paulo e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, com o símbolo que representa a ação: o sorriso.

Por missão, a Azul transporta cerca de 60 voluntários e uma tonelada de carga de material.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site http://www.operacaosorriso.org.br/.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Julio Cezar

    Sinto grande alegria por ver a Azul Linhas aéreas apoiar a Operação Sorriso da forma como está descrito nesta reportagem. Parabéns Azul e parabéns ao portal Aeroin por divulgar esta ação.