Orquestra Ouro Preto abre Festival de Luz e Música no Aeroporto Internacional de BH.

Novo Check-In Doméstico 2

Novo Check-In Doméstico 2

A terceira temporada do Festival de Luz e Música, que oferece atrações de música e dança aos passageiros e usuários do Aeroporto Internacional de BH, será aberta na próxima sexta-feira (16/12), às 16h30, com uma apresentação especial da Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo.

A Orquestra, criada no ano 2000 como Orquestra Experimental da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é formada por 20 músicos e está entre as mais prestigiadas do País.

Para a abertura do Festival, a Orquestra traz um repertório com músicas tradicionais natalinas como Jingle Bells, So This is Christmas, Boas Festas, Noite Feliz e Meu Sapatinho, na peça denominada Auto de Natal, quetransporta o público a uma divertida história de amor, solidariedade e compaixão.

orquestra-ouro-preto-divulgacao

Orquesta Ouro Preto

O Festival de Luz e Música é promovido pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, com a proposta de oferecer gratuitamente aos passageiros, usuários e moradores das cidades do entorno do Aeroporto, momentos de descontração e prazer em meio à movimentação intensa de final de ano, com apresentações de qualidade.

“Esta programação é o coroamento de todas as realizações empreendidas pela BH Airport ao longo de 2016. Entregamos um novo Terminal, realizamos diversas melhorias em todo o Aeroporto Internacional de BH e implantamos a Praça Mineira, um espaço voltado para a disseminação e valorização da cultura do nosso Estado. Esta é a forma de reafirmar o nosso compromisso com uma experiência de viagem cada vez melhor para os nossos passageiros”, afirma Paulo Rangel, diretor-presidente da BH Airport.

Além da Orquestra Ouro Preto, no dia 16/12, estão previstas apresentações diárias de música e de dança entre os dias 19 e 22/12, em dois horários. As atrações acontecem em um palco especialmente montado para o Festival, na entrada principal do Aeroporto.

 

Confira a programação abaixo:

Programação do III Festival de Luz e Música   

 

. Dia 16/12 (sexta-feira)

 

16h30 – Concerto da Orquestra Ouro Preto

18h30 – Coral Resonat

 

. Dia 19/12 (segunda-feira)

 

17h00 – Coral Globo Minas

18h30 – Projeto Voo Livre – Espetáculo Mary Poppins

 

 . Dia 20/12 (terça-feira)

 

17h00 – Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais

18h00 – Banda do Exército Brasileiro da Quarta Região Militar

 

. Dia 21/12 (quarta-feira), às 17h

 

17h00 – Coral Gremig

18h00 – Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais

 

. Dia 22/12 (quinta-feira), às 17h

 

17h00 – Orquestra Jovem de Matozinhos

18h00 – Coral Getsêmani

 

 

Decoração de Natal – Para tornar o ambiente ainda mais agradável, a concessionária preparou uma decoração especial para trazer o clima de Natal para o Aeroporto. Na área próxima ao desembarque doméstico, próximo à rampa de acesso ao primeiro pavimento, foi instalada a Casa do Papai Noel, com enfeites, flores e presentes gigantes. Há também um cenário decorado onde é possível fazer fotos para enviar aos amigos e familiares.

Uma grande árvore de Natal foi montada no acesso ao novo Terminal, próximo ao Check-in 2 (Latam e Azul). Todo o saguão de embarque está decorado com enfeites de luz e o acesso à Sala de Embarque recebeu arcos decorativos.

Pela Assessoria de Imprensa da BH Airport. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

Comente