Os 10 melhores aeroportos do mundo em 2017.

Conceito do novo aeroporto de Singapura – Changi

Após ter recebido o número de recorde de mais de 13 milhões de votos, o Skytrax revelou sua edição 2017 do ranking dos melhores aeroportos do mundo em satisfação do cliente. São aeroportos funcionais, bem equipados, construídos, geridos à perfeição e que você conhecerá logo abaixo.




O foco do Skytrax é entregar uma pesquisa independente, imparcial e global. Hoje, os rankings Skytrax são os mais aclamados do mundo e receber um selo seu é sinal de orgulho para empresas aéreas e aeroportos. A premissa principal dessa pesquisa é que os clientes deem suas próprias opiniões pessoais sobre qual aeroporto eles consideram o melhor, os resultados são ponderados, de acordo com a proporção de passageiros que votou em cada região e, então, o ranking é divulgado.

Confira a lista de 2017.

 

10. FRANKFURT INTERNATIONAL

Servindo 98 empresas aéreas e impressionantes 250 destinos em 105 países, o aeroporto de Frankfurt é a principal base da Lufthansa. Também é o maior aeroporto da Alemanha e tem trabalhado na construção do terceiro terminal de passageiros.

 

9. LONDRES HEATHROW INTERNATIONAL

É o aeroporto mais movimentado do Reino Unido e da Europa, em tráfego de passageiros. Possui cinco modernos terminais e ligações com todas as partes do mundo.

 

8. ZURICH KLOTEN INTERNATIONAL

Maior aeroporto da Suíça, sendo o principal hub a Swiss International Airlines. Seu free-shop é tão grande e diversificado que é considerado o segundo maior shopping center do país.

 

 

7. NAGOYA CENTRAL JAPAN INTERNATIONAL

Também conhecido como Centrair, é um aeroporto mais concentrado em tráfego doméstico dentro do Japão, com ligações a outras cidades asiáticas e europeias. Anualmente, mais de 10 milhões de pessoas passam pelo Centrair.

 

6. DOHA HAMAD AIRPORT

O aeroporto internacional da capital do Catar. O terminal atual tem capacidade para até 30 milhões de passageiros anualmente e tem sido descrito como o projeto arquitetônico de terminal aeroportuário mais significante do mundo, e também o mais luxuoso.

 

5. HONG KONG INTERNATIONAL

Mais de 100 empresas aéreas operam voos para 180 destinos a partir do aeroporto Chek Lap Kok em Hong Kong, incluindo 44 destinos na China continental. É um dos aeroportos que ganhou múltiplas vezes o prêmio de melhor do mundo num passado recente.

 

4. MUNICH INTERNATIONAL

O segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha e um dos hubs da Lufthansa. O aeroporto de Munique tem conexões com destinos em todo o mundo. Com mais de 150 lojas e 50 restaurantes, é como um verdadeiro centro comercial, oferecendo aos viajantes muito do que ver e fazer.

 

3. SEUL INCHEON INTERNATIONAL

O maior aeroporto da Coréia do Sul e um dos mais movimentados aeroportos do mundo. Alguns anos atrás, foi o vencedor do prêmio de melhor do mundo.

 

2. TOKYO HANEDA INTERNATIONAL

Um dos terminais mais importantes do Japão, serve como distribuidor do tráfego aéreo doméstico e internacional do país, fomentando uma das atividades fundamentais da economia: o turismo.

 

1. SINGAPORE CHANGI

O Changi conecta clientes a mais de 200 destinos em todo o mundo, com cerca de 5.000 pousos e decolagens por semana, feitos por 80 empresas aéreas internacionais.

19 Comments:

  1. Já que o Brasil quer seguir a tendência internacional, pode começar por aí!

  2. Discordo com o primeiro. Já fui para Singapura e achei tudo muito desorganizado

  3. Estive no de Frankfurt e achei maravilhoso.

  4. No meu mapa já risquei 7, desses 10… 😉

  5. Higor Secco E tem algumas das nossas sugestões daquele dia, lembra? Haha

  6. Isso sim é aeroporto! Já o galeão!

  7. Tenho o privilégio de conhecer 4 dos 10 indicados. Todos mereceram contar na lista!!

  8. Precisa de mini prédios em cada estação de embarque para estar entre os melhores?

  9. Já estive no de Hong Kong, e é incrível!

  10. Puxa…, achei o aeroporto de Atlanta, nos EUA, uma monstruosidade, e nem figura entre o 10 maiores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *