Pai e filho de 19 anos pilotam juntos Boeing 737 da Norwegian.

O jovem Alex Kempton tornou-se piloto de linha aérea na Norwegian quando tinha apenas 19 anos. Mas além do feito de conquistar o lugar tão cedo, Alex terá uma oportunidade especial no cockpit de um Boeing 737. Pilotará ao lado de seu pai, o comandante David. É a primeira vez na história da companhia norueguesa que um pai e seu filho pilotam juntos um avião.




O pai e o filho são da pequena cidade de Kenilworth, na região central da Inglaterra. Neste voo único eles levaram 180 passageiros a bordo de um novíssimo Boeing 737-800, num voo de 4 horas e meia da Ilha Canária de Tenerife para cidade inglesa de Birmingham.

Alex Kempton tornou-se o piloto mais jovem da terceira maior companhia low-cost da Europa. O feito ocorreu com apenas 19 anos, e após somente dois anos do início dos seus voos no aeroclube. Sua primeira oferta de emprego foi na Norwegian, ainda com 18 anos, e uma semana antes do seu aniversário, sendo um belo presente. A Norwegian combinou o voo entre o pai e filho como parte do treinamento do Comandante David para Instrutor/Checador no Boeing 737, dando a singular oportunidade de treinar o seu filho no seu primeiro emprego.

Briefing antes do voo com a tripulação completa.

O pai de Alex, David Kempton, tem 54 anos, sendo 30 deles voando aviões, totalizando mais de 14 mil horas registradas. Voou diversas aeronaves e até jatos executivos para grandes celebridades, como Sir Paul McCartney e o Primeiro Ministro Britânico. Ele se juntou ao time da Norwegian em 2013 e atualmente é o piloto mais experiente da base da companhia em Tenerife.

“É realmente uma honra compartilha a cabine com o meu filho como pilotos da Norwegian. Eu sempre fui fascinado pelo voo e compartilhava a paixão com o Alex, e o encorajava sempre. Sou muito grato à companhia por não apenas dar a oportunidade para a carreira do meu filho decolar, mas também combinar para fazer este voo especial juntos”, declarou David.

Pai ensina ao filho o check externo da aeronave

Já o filho disse: “Eu sempre acompanhei meu pai no trabalho desde pequeno, e voar com ele na Norwegian é um pouco assustador mas empolgante ao mesmo tempo. É ainda mais especial voar para o Aeroporto de Birmingham, onde ele passou a maioria da parte da sua carreira antes de entrar aqui.

A família Kempton é uma verdadeira família da aviação. Além de pai e filho pilotos, a irmã mais velha de Alex é tripulante em outra companhia aérea e é casada com um piloto. Pelo jeito o sobrinho de Alex terá bastante influência para escolher uma carreira, não?

Informações e fotos pelo DailyMail. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.