Para não perder o voo, passageiro pula na pista e corre atrás do avião.

3707F79000000578-3730944-image-a-5_1470733764239No dia a dia é comum ver pessoas correndo para não perder o ônibus, metrô ou trem. Mas em Madri o caso foi um pouco diferente. Um passageiro literalmente correu para pegar o avião, e conseguiu!

O fato ocorreu na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Barajas. O voo da empresa Ryanair já tinha deixado o gate e estava a finalizar o procedimento de pushback, com o avião já sendo empurrado na taxiway e pronto para o acionamento. O passageiro conseguiu, de alguma maneira não esclarecida até agora, entrar na ponte de embarque e de lá pulou para o pátio, onde correu até o avião com suas bagagens.

Ainda não é claro como o passageiro embarcou no Boeing 737, que fez a rota de 3h para Gran Canaria, uma ilha do arquipélago das Canárias. As autoridades foram avisadas assim que o passageiro correu pelo pátio de aeronaves, e avisaram a polícia, que o interceptou quando o avião pousou. A administradora do aeroporto de Madri, AENA, informou que irá processar o passageiro.

Não é a primeira vez que passageiros correm atrás de aviões da Ryanair, em 2015 um casal de italianos correu até o avião no pátio do aeroporto de Malta, após chegar atrasado para o embarque, devido ao trânsito intenso na chegada ao aeroporto.

Vale lembrar que a Ryanair é uma das companhias que oferecem passagens mais baratas na Europa e tem uma política de cobrança por qualquer serviço extra além de não reembolsar qualquer bilhete comum.

Confira abaixo o vídeo gravado por um funcionário da AENA enquanto o passageiro corria desesperdamente até o avião:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

27 Comments:

  1. Se fosse no Brasil estaríamos sofrendo chacota até a última geração

  2. Como? Como este cara embarcou? Nenhuma autoridade foi atrás dele?

  3. Bruna Macedo Igor Fernandes Rodrigo Almeida tipo isso.

  4. Iumaã C. Werner Bacca cheguei a pensr q era vc…

  5. Junior Rodrigues olha meu sonho aí kkkkkkkkk

  6. Quando falamos que é $200 reais de noshow todos os clientes têm vontade de fazer isso Vivian Alves Dárfynny Gomes Heloisa Rodrigues Poliane Bárbara

  7. Bárbara Luiza vc lembra quando um cliente falou que ia fazer isso passando pela esteira? kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Rose eeeeeta , eu não corria atrás não hahaha

  9. Elizangela Eli Siva olha que doifo

Comente