Para não perder o voo, passageiro pula na pista e corre atrás do avião.

3707F79000000578-3730944-image-a-5_1470733764239No dia a dia é comum ver pessoas correndo para não perder o ônibus, metrô ou trem. Mas em Madri o caso foi um pouco diferente. Um passageiro literalmente correu para pegar o avião, e conseguiu!

O fato ocorreu na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Barajas. O voo da empresa Ryanair já tinha deixado o gate e estava a finalizar o procedimento de pushback, com o avião já sendo empurrado na taxiway e pronto para o acionamento. O passageiro conseguiu, de alguma maneira não esclarecida até agora, entrar na ponte de embarque e de lá pulou para o pátio, onde correu até o avião com suas bagagens.

Ainda não é claro como o passageiro embarcou no Boeing 737, que fez a rota de 3h para Gran Canaria, uma ilha do arquipélago das Canárias. As autoridades foram avisadas assim que o passageiro correu pelo pátio de aeronaves, e avisaram a polícia, que o interceptou quando o avião pousou. A administradora do aeroporto de Madri, AENA, informou que irá processar o passageiro.

Não é a primeira vez que passageiros correm atrás de aviões da Ryanair, em 2015 um casal de italianos correu até o avião no pátio do aeroporto de Malta, após chegar atrasado para o embarque, devido ao trânsito intenso na chegada ao aeroporto.

Vale lembrar que a Ryanair é uma das companhias que oferecem passagens mais baratas na Europa e tem uma política de cobrança por qualquer serviço extra além de não reembolsar qualquer bilhete comum.

Confira abaixo o vídeo gravado por um funcionário da AENA enquanto o passageiro corria desesperdamente até o avião:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.