Passageiro “engraçadinho” faz voo atrasar ao nomear seu aparelho como ‘Galaxy Note 7’.

Um voo da companhia Virgin America quase foi desviado após um passageiro “engraçadinho” mudar o nome do roteador wi-fi do seu celular para ‘Samsung Galaxy Note 7’. O modelo da Samsung foi banido por todas as companhias aéreas, devido à ameaça de explosão das baterias.

Quando o passageiro Lucas Wojciechowski embarcou no voo da Virgin de San Francisco a Boston, ele ligou seu laptop e notou um hotspot wi-fi nomeado ‘Samsung Galaxy Note 7_1097’, e alertou a tripulação.

Os comissários questionaram pelo alto-falante, mas ninguém se pronunciou. Em um dos vários tuítes, Lucas disse que a tripulação chegou a anunciar que “isto não é uma brincadeira. Nós vamos procurar na mala de todos os passageiros até encontrarmos o dispositivo”.

 

 

A situação já começava a ficar inconveniente para todos (e o voo já estava atrasado), quando um dos passageiros admitiu a brincadeira. Minutos depois, as luzes da aeronave foram diminuídas e o voo pode partir de San Francisco.

As atitudes da tripulação confirmam a seriedade com que a questão do Galaxy Note 7 é tratada. A Virgin America emitiu comunicado exaltando a atuação de sua equipe a bordo, que agiu preventivamente e com ceticismo, visando a correção da situação antes que a aeronave alçasse voo.

O aparelho realmente tem potencial de causar um incêndio a bordo e os resultados podem ser trágicos. Atualmente, esse tipo de comportamento não resulta em punições ou prisão, no entanto, é altamente recomendável evitar comportamentos que possam prejudicar a segurança do voo.

42 Comments:

  1. esse ai é dos meus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara mitou

  2. Que graça tem nessa brincadeira idiota?

  3. Espero um dia pegar um voo com um engraçadinho desses para vê-lo sendo cordialmente convidado a desembarcar pela polícia federal. Aí sim vou achar super engraçado. Vou ri pra caramba.

  4. Tem babaca pra tudo. Puta merda.

  5. Mariana Freitas João Machado tipo de coisa que alguém que vcs conhecem faria

  6. Daniel Resende leia toda a matéria, pois é interessante kkk

  7. Depois que acontece uma tragédia, vão colocar a culpa na tripulação.. Lamentável!

  8. Sinceramente, isso precisa ser aprendido como uma lição. A samsung antes de tudo fabricou um “celular bomba” e empresas aéreas talvez não estejam verificando corretamente. Peguei Vôo pela Avianca Brasil e disse q não era permitido esse aparelho no vôo, só que me pergunto. Como saberão que aquele aparelho é o Samsung Galaxy Note 7 no Brasil sendo que grande parte do povo brasileiro não conhece esse aparelho? E se caso conhecerem, como que as empresas aéreas vão identificar isso sendo que em vôos domésticos pelo menos vc entra na parte do embarque, passa na seção de raio x e depois embarca de uma vez. No raio x só verificam se tem armamento, lâminas e essas coisas, mas talvez não identifiquem esse aparelho

  9. Será que já deram ele para o Jacaré brincar de morder????. .. Tomara que sim, um demônio desses.

  10. engraçadinhos como os pax que entram nos voos perguntando pros comissários se o avião foi abastecido.

  11. Qualquer celular corre o risco de explodir sem aviso prévio. Isso acontece com modelos antigos, pois saiba você que qualquer tipo de bateria, tem o seu prazo de validade. Se você sente um tipo de cheiro estranho, ou o teu celular esquenta muito na hora de carrega-lo, leve ao técnico, ou troque de aparelho.

  12. Pingback: Chico News 44 - As Facas Abençoadas, o Biquini Reciclado e O Sexo Inseguro - Podcast Los Chicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *