Passageiros terão a chance de voar no Airbus A330 da AZUL em trechos domésticos

Foto: Benito Latorre / AEROIN

Foto: Benito Latorre / AEROIN

Companhia solicitou autorização para voos temporários nos trechos de Campinas a Recife, Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília

Operações serão realizadas a partir de 1º de setembro. Venda de passagens para frequências domésticas com o A330-200 deve ter início em agosto através do site www.voeazul.com.br

Antes dos voos internacionais, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciará a operação dos Airbus A330-200, temporariamente, nos trechos de Campinas para Recife, Manaus, Rio de Janeiro (Galeão) e Brasília. Estes voos serão feitos a partir de 1º setembro, depois de autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As frequências pretendidas com os modelos Airbus irão ampliar a oferta de assentos nessas rotas, que atualmente são servidas diariamente pelos Embraer E195. A venda de passagens para estes voos deve ter início em agosto.

“Escolhemos rotas domésticas de longo curso e com alta demanda de Clientes para iniciar nossas operações com as aeronaves da Airbus. Desta forma, vamos oferecer ainda mais assentos e, consequentemente, transportar um número superior de Clientes entre estes trechos, com conexão em Campinas e a possibilidade de chegar a dezenas de destinos em todo o Brasil”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Uma das frequências diárias e diretas entre Campinas e Recife será operada pelo A330-200 a partir de 1º de setembro. Para a capital do Amazonas, o voo realizado com o modelo da Airbus será diário e diurno entre 21 e 30 de setembro. Já entre 1º de outubro e 30 de novembro, a operação passa a ser diária e noturna.

Ainda, entre 7 e 28 de setembro, um voo entre Campinas e Rio de Janeiro (Galeão) será feito pelo A330-200 sempre às sextas-feiras e aos domingos. O trecho Campinas-Brasília, por sua vez, será operado apenas em 25 de setembro.

Após os voos domésticos, os A330-200 passarão a levar os Clientes aos Estados Unidos, nas primeiras rotas internacionais da Azul. O anúncio foi feito em abril deste ano e a companhia contará com sete aeronaves deste modelo para as viagens a terras norte-americanas. Além dessas, outras cinco novíssimas aeronaves A350-900 devem integrar a frota da companhia em 2017.

Abaixo, confira os voos já existentes que serão operados com A330-200.

timetable A330

Comente