Passageiros são forçados a desembarcar de aeronave usando uma escada de construção.

nigerialadder1
O fato bizarro aconteceu na Nigéria e foi filmado por passageiros que foram obrigados a sair de uma aeronave usando uma escada de construção ao invés daquelas próprias para o desembarque.

O incidente aconteceu no aeroporto da cidade de Bauchi e está sendo investigada pelo governo, que classificou a ação como irresponsável e podendo colocar os passageiros em risco de acidente grave, além de estar fora das regras da aviação civil.

A companhia Aero Contractors informou que não tem culpa no ocorrido e que a escada para o desembarque deveria ter sido providenciada pelo aeroporto que, por sua vez, disse que a única escada disponível estava quebrada e não havia sido consertada a tempo”. De acordo com a empresa, a tripulação da aeronave pediu aos passageiros que aguardassem o conserto, mas que eles insistiram em desembarcar, em desconformidade com o protocolo de segurança da companhia.

Embora a empresa e o governo informem que foi um fato isolado, mais fotos e vídeos apareceram e que mostram os viajantes cuidadosamente embarcando no Boeing usando a escada, como o abaixo.

Informações da NTV do Quênia.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

15 Comments:

  1. Lilian Katrina, essa cia aérea deve ser top kkkk

  2. Adailton, Yasmim e Ana Não sei se choro ou dou risada….

  3. Não!
    O que ocorreu, foi que a escada que usariam acabou quebrando, e outra estava sendo trazida, os pax ficaram impacientes, e por isso, foi improvisado esta escada, foi nisso que um PAX FDP tirou a foto, tentaram ajudar e os caras acabaram com a imagem da empresa, nenhum PAX foi forçado, fizeram por falta de paciência e empatia.

  4. André, no vídeo mostra o pessoal subindo também…. inusitada a situação !!!