Passageiros TAM agora podem utilizar dispositivos móveis em “modo avião” durante todo o voo.

12391983_956546654434211_3788144479719755209_n
Passageiros que voarem em algumas rotas domésticas da TAM Linhas Aéreas poderão manter seus aparelhos eletrônicos ligados durante toda a experiência de viagem. A companhia recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para liberar o uso de celulares, tablets, câmeras fotográficas, entre outros aparelhos, ligados durante todo o voo em “modo avião”. A novidade estará válida para todos os voos nacionais da companhia até o fim de janeiro e ao longo do primeiro trimestre também nas rotas internacionais.

“Atualmente 98% dos nossos passageiros viajam com seu smartphone, tablet ou laptop, estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro de nossas aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que queremos oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”, destaca Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços Brasil da TAM.

Sistema wireless e gratuito de entretenimento a bordo

Com essa liberação da ANAC, o passageiro que voa pelo Brasil e América do Sul poderá começar a desfrutar da programação de entretenimento de bordo da TAM, o TAM Entertainment, desde que entra na aeronave até o momento em que desembarca no destino. Antes o sistema só podia ser acessado quando a aeronave atingisse 10 mil pés de altitude.

O TAM Entertainment pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel pessoal e permite ao passageiro assistir a uma seleção especial de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios smartphones, tablets ou laptops. O aplicativo está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play e deve ser adquirido antes do voo.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

30 Comments:

  1. Sempre pôde…. São trocentos passageiros, acha mesmo que eles vão olhar um por um?

  2. Sempre usei também, acho que a maioria das pessoas!

  3. Kkkkkkk… Agora ?????
    Ja estamos na era da internet a bordo. Hello !!!!

  4. Poderam usar na decolagem e pouso ?

  5. E nao podia antes? porque eu sempre usei kkkkkk

  6. Eu sempre usei. Nunca desliguei. Quando o comissário passa escondo e volto.

  7. Agr ?
    Kkkkkkk faz tempo em filho eu sair da TAM faz uns 4meses e cheguei a usar kkk

  8. Bosta….gol já liberou faz tempo!!!

  9. O gente “entendida”, é a ANAC q libera. Se foi agora, foi pq a ANAC só liberou agr. Dúvidas?

  10. Sempre usei escondido! Escondido é mais gostoso!

  11. viiiu Silvia Pricila eles que eram chatos

  12. Augusto, primeiro: porque em voos domésticos as telas não são individuais. Segundo, porque em voos domésticos, você assistia a um ou dois episódios pré determinados pela companhia (nos monitores coletivos, como já disse). Agora você pode olhar o que achar melhor, no seu telefone. Terceiro, antes o modo avião era permitido só em voo de cruzeiro, você não poderia usar o telefone para tirar uma foto da decolagem, por exemplo, pois ele tinha que estar totalemente desligado. E quarto, sim, nós conferimos um por um, pra checar se estão desligados, porém, existem alguns ignorantes como você, que de fato não desligam e fazem de conta quw desligaram. E ISSO sim, nós comissários, não podemos controlar, afinal, educação vem de berço. Paz e bons voos.

Comente