Passaredo desfaz negócio com Grupo Itapemirim

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou através de comunicado interno que o processo de repasse de controle acionário para o Grupo Itapemirim será desfeito.




O comunicado que foi repassado para os colaboradores não esclarece os motivos exatos do cancelamento do negócio que prometia incorporar mais 20 aeronaves à frota até o final de 2018, chegando assim a aproximadamente 80 destinos aéreos no interior do país. A integração entre as malhas aérea e terrestre atingiria cerca de 2.500 cidades do Brasil.

Apenas foi informado que “Diante do não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contratos, os compradores (Itapemirim) foram notificados pela Passaredo na data de hoje, 11 de setembro de 2017, sobre o encerramento formal do negócio.”

Comunicado interno na íntegra e divulgado em redes sociais

Não foi esclarecido até agora se as rotas solicitadas entre Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e São Paulo serão mantidas. As mesmas rotas já foram aprovadas pela ANAC e já iniciaram suas vendas pelo website da companhia. Também não se sabe se permanecem os rumores que apontavam sobre aeronaves ATR-72 que estariam sendo preparadas na França para serem entregues à companhia.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.