Patriots compra dois 767 e torna-se primeiro time da NFL com avião próprio

O time de futebol americano New England Patriots anunciou nesta quarta-feira a aquisição de dois Boeings 767-300ER, que serão usados para deslocamento do time ao longo da temporada da NFL, a liga de futebol americano nos EUA.




O time 5 vezes campeão do Super Bowl confirmou hoje que adquiriu dois Boeings 767-300ER usados, e ambos estão passando por pintura e reforma do interior, que irá contar com assentos de primeira classe que se transformam em cama.

Mas esse luxo todo não será barato. Apesar de não confirmar o preço total, o Patriots afirma que cada aeronave custou até $65 milhões de dólares. Um novo 767 pode custar até $200 milhões de dólares. Mas dinheiro não é problema para o time liderado por Tom Brady, que conquistou todos os seus 5 títulos após a virada do século e é um dos mais populares no momento.

Os Boeings 767 do Pats operaram por muitos anos no Brasil pela American Airlines. Segundo algumas fontes, a matrícula das aeronaves será N366AA e N39367, com 26 anos de idade cada e que deram baixa na American no ano passado.

Nos EUA é comum que times esportivos, desde a liga universitária NCAA até as ligas profissionais, aluguem aviões para os jogos fora do estado. O Boeing 737 e o 767 são os mais utilizados. Mas a aquisição de uma aeronave é algo inédito na NFL. No basquete o time Orlando Magic possuía um 737-300, e o seu adversário na NBA, Washington Wizards, um 737-200. Já no baseball apenas o Los Angeles Dodgers chegou a ter um avião próprio, um Boeing 720 que ficou 13 anos no time.

Com informações da Assessoria de Imprensa da NFL.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *