Patriots compra dois 767 e torna-se primeiro time da NFL com avião próprio

O time de futebol americano New England Patriots anunciou nesta quarta-feira a aquisição de dois Boeings 767-300ER, que serão usados para deslocamento do time ao longo da temporada da NFL, a liga de futebol americano nos EUA.




O time 5 vezes campeão do Super Bowl confirmou hoje que adquiriu dois Boeings 767-300ER usados, e ambos estão passando por pintura e reforma do interior, que irá contar com assentos de primeira classe que se transformam em cama.

Mas esse luxo todo não será barato. Apesar de não confirmar o preço total, o Patriots afirma que cada aeronave custou até $65 milhões de dólares. Um novo 767 pode custar até $200 milhões de dólares. Mas dinheiro não é problema para o time liderado por Tom Brady, que conquistou todos os seus 5 títulos após a virada do século e é um dos mais populares no momento.

Os Boeings 767 do Pats operaram por muitos anos no Brasil pela American Airlines. Segundo algumas fontes, a matrícula das aeronaves será N366AA e N39367, com 26 anos de idade cada e que deram baixa na American no ano passado.

Nos EUA é comum que times esportivos, desde a liga universitária NCAA até as ligas profissionais, aluguem aviões para os jogos fora do estado. O Boeing 737 e o 767 são os mais utilizados. Mas a aquisição de uma aeronave é algo inédito na NFL. No basquete o time Orlando Magic possuía um 737-300, e o seu adversário na NBA, Washington Wizards, um 737-200. Já no baseball apenas o Los Angeles Dodgers chegou a ter um avião próprio, um Boeing 720 que ficou 13 anos no time.

Com informações da Assessoria de Imprensa da NFL.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias