Pilatus PC-12 NG, monoturbina mais avançado do mundo, vem ao Brasil com novidades.

pc12
milhões de horas de voo, a aeronave ganhou uma nova hélice Hartzell de cinco pás, construída totalmente em material composto de grafite. A nova hélice é a responsável por uma melhoria de 10% na razão de subida, aumento da velocidade para 285 nós, além de maior autonomia e redução sensível do nível de ruído e vibração.

Para os pilotos, o PC-12 NG traz a suíte Honeywell Primus Apex com quatro telas de cristal líquido com todas as informações necessárias para a pilotagem, desde os parâmetros do motor até a navegação por mapas digitais. Já os passageiros podem desfrutar de uma ampla cabine e interiores desenvolvidos pela BMW, conferindo alto requinte e luxo. O piso da cabine de passageiros é plano, o que aumenta o conforto.

O grande destaque do PC-12 NG é sua capacidade de pousar e decolar em qualquer tipo de pista, seja de asfalto, grama ou terra, graças à construção robusta e resistente da fuselagem e sobretudo do trem de pouso. Para decolar, ele precisa de 793 metros de pista; para pousar, apenas 661 metros. O avião suíço é propulsionado pelo renomado motor Pratt & Whitney PT6A-67P, de 1.200 SHP.

Seu teto máximo de operação é de 30 mil pés (9.144 metros), e sua máxima velocidade de cruzeiro é de 285 nós (528 km/h). O alcance é de 1.845 milhas náuticas (3.417 quilômetros), suficiente para que o PC-12 NG decole, por exemplo, de São Paulo até o litoral baiano e retorne à sua base sem precisar reabastecer.

O PC-12 NG oferece diversas configurações, podendo ser aplicado na aviação executiva e táxi-aéreo, com a configuração de até dez assentos, bem como cargueiro, ambulância e até patrulhamento. Na lateral traseira, uma grande porta serve como entrada do bagageiro. As malas viajam dentro do avião e podem ser acessadas durante o voo.

Da Assessoria de Imprensa – BtoB

4 Comments:

  1. ele tem “alma” de jatinho é simplismente maravilhoso!♡

  2. se eu fosse um milionário seria meu avião particular,só que eu mesmo iria ter o prazer em pilotar

  3. Dimas Robert qual aeronave você opera no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *