Piloto retorna ao gate após casal ser avisado sobre neto internado.

Etihad A340

Um casal de viajantes surpreendeu-se com a empresa árabe Etihad depois que os pilotos retornaram a aeronave ao gate na Inglaterra para permitir-lhes ir ao encontro de seu neto que estava em estado grave no hospital. O fato ocorreu no início de abril.

A agente de viagens do casal, Becky Stephenson, agradeceu a companhia aérea através da fanpage de sua agência no Facebook pelo serviço muito acima do esperado oferecido a seus clientes.

O casal, que viajaria para a Austrália via Abu Dhabi para visitar familiares, estava prestes a desligar seus celulares no voo da Etihad, que já taxiava para a decolagem no aeroporto de Manchester, quando perceberam uma mensagem de seu genro.

Quando eles ligaram para o genro para avisar que estavam prestes a decolar, foram informados de que o neto estava em situação crítica de saúde, com necessidade de cuidados intensivos.

O casal então comunicou a situação à tripulação, que encaminhou o aviso ao piloto enquanto a aeronave taxiava para a pista. O piloto tomou a decisão de retornar ao gate para que o casal pudesse desembarcar, e foi ainda mais além. A equipe do aeroporto foi avisada para auxiliar o casal, que até mesmo teve seu carro retirado do estacionamento e deixado à disposição.

“A companhias se atentou a cada detalhe que você possa pensar. Infelizmente o neto dos meus clientes faleceu no dia seguinte, mas se eles não tivessem desembarcado do voo e precisassem retornar de Abu Dhabi, não teriam conseguido estar ao lado dele no hospital”, disse Becky.

Entre as dezenas de mensagens deixadas na fanpage da agência parabenizando a Etihad, vários agentes de viagem disseram que a companhia foi “realmente incrível” e descreveram a história como “muito emocionante”. A agente também se prontificou a contactar a tripulação do voo da Etihad para agradecê-los pessoalmente e avisá-los que o casal conseguiu chegar a tempo ao hospital para ver o neto.

A Etihad afirmou que o casal poderá reutilizar suas passagens para cumprir o voo em um outro momento que desejarem.

Adaptado do TravelMole.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

8 Comments:

  1. Belíssima atitude da Etihad.

  2. Que belo exemplo de humanidade e empatia! Que o mundo tenha mais atitudes como essa!

  3. Bela atitude deste verdadeiro Comandante com “C” maiúsculo

  4. Parabéns a todos da Etihad.

  5. Atitude de um nobre aviador, parabéns

  6. Profissional humano, fez toda a diferença pois se colocou no lugar dos passageiros.
    PARABÉNS!!!!!
    A Etihad tem que se orgulhar de ter um profissional desse no time!

  7. Verdade. .. ainda tem pessoas boas neste mundo. Belo exemplo Parabéns

  8. José Maurício Ferreira dos Santos

    Ser COMANDANTE, não é ser apenas o piloto que senta a esquerda na aeronave, mas mostra a grandeza de suas atitudes. Parabéns a este Comandante, pelo belo gesto de um ser humano, mostra que são as atitudes de seus profissionais que colocam a ETHIAD, como uma das 5 maiores cias aéreas do mundo em serviços prestados de primeira.Parabéns equipe ETIHAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *