Piloto retorna ao gate após casal ser avisado sobre neto internado.

Etihad A340

Um casal de viajantes surpreendeu-se com a empresa árabe Etihad depois que os pilotos retornaram a aeronave ao gate na Inglaterra para permitir-lhes ir ao encontro de seu neto que estava em estado grave no hospital. O fato ocorreu no início de abril.

A agente de viagens do casal, Becky Stephenson, agradeceu a companhia aérea através da fanpage de sua agência no Facebook pelo serviço muito acima do esperado oferecido a seus clientes.

O casal, que viajaria para a Austrália via Abu Dhabi para visitar familiares, estava prestes a desligar seus celulares no voo da Etihad, que já taxiava para a decolagem no aeroporto de Manchester, quando perceberam uma mensagem de seu genro.

Quando eles ligaram para o genro para avisar que estavam prestes a decolar, foram informados de que o neto estava em situação crítica de saúde, com necessidade de cuidados intensivos.

O casal então comunicou a situação à tripulação, que encaminhou o aviso ao piloto enquanto a aeronave taxiava para a pista. O piloto tomou a decisão de retornar ao gate para que o casal pudesse desembarcar, e foi ainda mais além. A equipe do aeroporto foi avisada para auxiliar o casal, que até mesmo teve seu carro retirado do estacionamento e deixado à disposição.

“A companhias se atentou a cada detalhe que você possa pensar. Infelizmente o neto dos meus clientes faleceu no dia seguinte, mas se eles não tivessem desembarcado do voo e precisassem retornar de Abu Dhabi, não teriam conseguido estar ao lado dele no hospital”, disse Becky.

Entre as dezenas de mensagens deixadas na fanpage da agência parabenizando a Etihad, vários agentes de viagem disseram que a companhia foi “realmente incrível” e descreveram a história como “muito emocionante”. A agente também se prontificou a contactar a tripulação do voo da Etihad para agradecê-los pessoalmente e avisá-los que o casal conseguiu chegar a tempo ao hospital para ver o neto.

A Etihad afirmou que o casal poderá reutilizar suas passagens para cumprir o voo em um outro momento que desejarem.

Adaptado do TravelMole.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas