Pontes de embarque de Manaus têm obras de modernização iniciadas.

Imagem: Divulgação / Infraero.

A Infraero deu início às obras de modernização e substituição das pontes de embarque do terminal de passageiros 1 do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O investimento é de R$ 24 milhões e vai garantir mais conforto e eficiência nas operações de embarque e desembarque realizadas no terminal.




A obra tem prazo de execução de 240 dias e 90 dias para o recebimento definitivo. Além das seis pontes de acesso que serão substituídas no processo de modernização, duas pontes já existentes, instaladas durante a obra de ampliação do aeroporto, em 2014, receberão ajustes na parte elétrica para garantir a execução dos mesmos serviços.

As novas pontes têm estrutura metálica com acabamento em vidro e atendem à legislação de acessibilidade. “Entre as facilidades apresentadas pelas novas aquisições, podemos destacar o fornecimento de ar-condicionado e eletricidade às aeronaves a partir do acoplamento às novas pontes. Isso trará uma otimização nas operações das companhias aéreas”, garantiu o coordenador da obra, Sebastião Robson Ferreira da Silva.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, essa melhoria trará mais comodidade tanto aos passageiros quanto às empresas aéreas que utilizam o espaço da Infraero no terminal de Manaus. “Além da maior comodidade ofertada, temos a satisfação de investir em uma obra que alinhará o terminal manauara, mais uma vez, aos melhores aeroportos do mundo”, apontou Abibe.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.
  • As primeiras do Br

    • VCP já tem.

    • Eu não falei nesse sentido, é que MAO se não me engano foi o primeiro aeroporto a ter ponte de embarque

    • Será? Antes do GIG?

    • Achei que tivesse se referindo a pontes de embarque com eletricidade e ar condicionado para as aeronaves.

    • Li em uma matéria que sim, porém não tenho certeza

    • Exatamente, o SBEG foi o primeiro aeroporto a possuir fingers, ainda na década de 70

  • Eu vi que está em obras. Teve numa quinta que veio um Boeing 767-300 da TAM e um 777 da TAM. Dava apenas pro 767 ficar no Portão 8 bem ao lado dessa obra. Já o 777 teve que ir pra alguma remota do Pátio de Cargas. Fora isso vai ficar show.

  • depois de anos de atraso!