Por falta de aeronaves, American cancela voos charter com times da NFL.

A American Airlines comunicou, na última semana, que suspendeu seus acordos de voos charter com seis times da NFL (a liga nacional de futebol americano dos EUA) porque está com falta de aeronaves para atendê-los sem prejudicar sua malha regular.




Os acordos que a American encerra, relativos à temporada 2017-2018, contemplavam os times Arizona Cardinals, Baltimore Ravens, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars, Miami Dolphins e Pittsburgh Steelers, segundo informações de um memorando interno da empresa, obtido pela Forbes. Três times ainda continuam a ser transportados: Carolina Panthers, Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles.

A decisão sobre quais times seriam cortados e quais permaneceriam atendidos foi tomada com base na localização desses times, dando preferência àqueles que ficam próximos dos hubs da American, facilitando assim a alocação de aeronaves para os voos charter sem prejudicar a malha regular da companhia.

“Após uma cuidadosa avaliação, reduzimos o números de operações charter em 2017 para garantir que teremos a disponibilidade correta de aeronaves para as operações de passageiros”, afirmou a porta-voz da American, Lakeesha Brown.

 
Com informações da Forbes.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.