Recorde Mundial: Porsche reboca Airbus A380 da Air France.

Um Porsche Cayenne conseguiu um feito íncrivel, ao rebocar um avião por mais de 42 metros no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. E não era qualquer avião, era o Airbus A380-800 da Air France, o maior avião comercial de passageiros do mundo.




Com este feito o recorde anterior, feito por um Nissan Patrol que rebocou um IL-76, foi batido facilmente, já que o A380 pesa 115 toneladas a mais que o IL-76. O Porsche Cayenne foi dirigido pelo técnico da Porsche Richard Payne. A diferença entre o Cayenne 4×4 e o A380 é incrível: o carro tem apenas 4,8 metros contra 73 metros do gigante dos ares. Veja abaixo o vídeo do recorde:

O recorde foi batido no hangar 6 da Air France, no Charles de Gaulle, que foi construído para abrigar o maior avião da frota. O Cayenne é o modelo S Diesel 4×4, com motor de 385 cavalos de potência, a mesma versão que é vendida mundo afora, inclusive no Brasil. Nenhuma modificação foi feita no Porsche, que voltou tranquilamente à sua concessionária em Londres. O recorde foi acompanhado pela consultoria da Guiness World Records e por engenheiros independentes, que asseguraram que o carro não sofreu nenhum tipo de modificação.

 

Pela Assessoria de Imprensa da Porsche GB. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.