Portela anima passageiros do Santos Dumont nesta sexta.

O Aeroporto Santos Dumont já está em ritmo de Carnaval. Nesta sexta (10/2), é a vez da Portela animar os passageiros que desembarcam no terminal carioca. A ação acontece no saguão do terminal de desembarque, às 11h, e contará com a presença de ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e baianas.

A azul e branco de Madureira será a penúltima escola de samba a desfilar na Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval (26/2). No aeroporto, ela vai mostrar um pouco do samba-enredo deste ano, que homenageia os rios do planeta.

Na última sexta-feira, o terminal carioca foi tomado pelo samba da Beija-Flor de Nilópolis, que contagiou o público cantando o samba sobre o romance indianista Iracema, de José de Alencar, que conta a história do estado do Ceará.

Juntas, as duas escolas somam mais de trinta títulos da consagrada festa popular carioca. A Beija-Flor acumula um histórico de 13 campeonatos, tendo sido a grande vitoriosa em 2015, e a Portela soma 21 títulos, se mantendo como a maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.

 
Pela Assessoria de Imprensa da Infraero.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.