Confira como foi o Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis

36

Localizada no coração do Brasil, a base aérea de Anápolis, mais conhecida como “base aérea do planalto” por fazer a defesa do Planalto Central, abriu os portões para receber a população goiana e mostrar as atividades da Força Aérea Brasileira.

Tudo isso em meio a um clima de guerra simulada devido à operação BVR II e SABRE III, em que aeronaves F-5EM, AMX, e A29 Super Tucano decolavam e pousavam a quase todo instante, além disso a base pela primeira vez expôs algumas aeronaves nada frequentes na região do cerrado, como o R-35 (Learjet) do Carcará com os mesmos sistemas do R-99 e E-99 do Guardião, UH-60 Blackhawk do esquadrão Harpia de Manaus.

O que mais chamou a atenção de todos foi o Veiculo Aéreo Não-Tripulado (VANT) exposto ao publico pela primeira vez, O modelo era um Elbit Hermes 450 que é operado pelo esquadrão Horus da Força Aérea.

Alem dos T-27 da AFA e dos A-29 do Esquadrão de Demonstração Aérea EDA, o público pode conhecer o Guardião do Pré-Sal, a aeronave P-3 Orion. O cargueiro KC-130 Hercules, o show de pára-quedismo com a aeronave de transporte C-105 Amazonas, as acrobacias aéreas da Esquadrilha Céu – pela primeira vez em Anápolis – e a Esquadrilha BR Aviation com os famosos T-6 Texan, foram outras atrações de enorme destaque.

Apoiando tudo isso, uma ampla estrutura foi montada pela equipe da Imagem produções para acomodar o publico, no salão de expositores montado no hangar principal o Plastimodelismo da equipe Anapolina Carcará era o mais visitado dos stands.

A Equipe do Aeroin agradece ao Cel. Rodrigo, Ten. Barbara, Maj. Fernando, Cap. Leal, Maj. Coimbra, Equipe da Esquadrilha Céu e a imagem produções pelo apoio durante toda nossa cobertura, acompanhem as fotos feitas durante os dois dias de evento.

Texto e Fotos de Ícaro Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *