Portões Abertos do PAMA-SP acontece nesse domingo, dia 9/10.

Domingo Aéreo 02

O evento Portões Abertos de São Paulo contará com uma programação repleta de atrações para família e entusiastas da aviação. Os destaques são a presença da Esquadrilha da Fumaça e o Espetáculo VaiqueuVoo. O evento será realizado no próximo domingo (09/10), entre 9h e 17h, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), próximo ao metrô Santana, na zona norte da capital. A entrada é franca.

O diferencial este ano será a presença da Esquadrilha da Fumaça, com a nova aeronave A-29 Super Tucano. A última apresentação da Esquadrilha nos Portões Abertos de São Paulo havia sido em 2012 com o T-27 Tucano.

No solo, além da exposição de aeronaves e viaturas militares, haverá o espetáculo acrobático “VaiqueuVoo – Se você for, eu também voo”, apresentado pela Companhia Irmãos Sabatino. A apresentação conta a história de três aviadores da década de 30 que, acompanhados por seus aviões monomotores biplanos, realizam incríveis saltos, acrobacias e muita palhaçada.

Esta será a 25ª edição dos Portões Abertos que o PAMA-SP promove. Ano passado, 80 mil paulistanos prestigiaram o evento. Para este ano, a expectativa é de 100 mil pessoas. O objetivo do evento é divulgar ao público da cidade de São Paulo as atividades relacionadas ao voo e é uma oportunidade de interação da Força Aérea com a população.

 

Programação

O evento terá exposição de aeronaves e viaturas militares, encenação histórica, apresentação das bandas sinfônicas da Base Aérea de São Paulo e da Polícia Militar. Além da exposição dos carros da Fórmula Inter, nova categoria de carros de competição. “Para nós da Fórmula Inter é motivo de muito orgulho poder estar lado a lado com uma das instituições mais admiradas do Brasil e ter nossos pilotos recebendo o público e mostrando que o automobilismo também deve estar mais próximo do seu público”, comemora Marcos Galassi diretor-geral da categoria.

A Campanha de Saúde Preventiva Bucal vai orientar o público infantil sobre importância da higiene bucal e a forma correta de realizá-la.

9h30 – Apresentação da Banda da Base Aérea de São Paulo

10h30 – Espetáculo “Vaiqueuvoo – Se você for, eu também voo”

11h30 – Apresentação de carros da Fórmula Inter

12h – Demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça

14h – Apresentação de carros da Fórmula Inter

15h – Espetáculo “Vaiqueuvoo – Se você for, eu também voo”

16h – Banda e Coral da Polícia Militar de São Paulo

Serviço

Portões Abertos 2016

Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)

Endereço: Acesso pela Avenida Santos Dumont, 2.241 – Santana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *