Posicionamento da Latam sobre o incidente em Congonhas.


Com objetivo de resolver quaisquer dúvidas, a LATAM emitiu um comunicado à imprensa, com seu posicionamento acerca do incidente em Congonhas. Desde o início da noite, TVs e sites da internet têm falado toda a série de informações erradas sobre o fato. Uma decolagem abortada não é algo comum, mas todo o procedimento foi feito dentro dos padrões de segurança.




Confira nota da empresa

A LATAM Airlines Brasil informa que a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada às 21h06. A pista ficou interditada a partir das 18h41, em decorrência do princípio de incêndio em uma das turbinas ocorrido na data de hoje, 22 de fevereiro, durante o procedimento de decolagem do voo JJ3264 (São Paulo/Congonhas – Belo Horizonte/Confins), que foi interrompido. O voo estava previsto para as 17h40.

Estavam a bordo da aeronave, o Airbus A320 de matrícula PT-MZY, 134 passageiros e 6 tripulantes, e todos foram desembarcados com segurança. Não houve feridos, e a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes.

A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins.

A companhia reitera seu compromisso com a segurança como princípio fundamental de seus padrões operacionais e reforça que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

Da LATAM

68 Comments:

  1. Só queria saber o que realmente houve com a aeronave, se foi algum problema com o motor mesmo ou se um pássaro entrou no mesmo como foi dito em alguns meios de comunicação.

  2. a latam tb escreve turbina .. hahaha hahah rindo dos boboes

  3. Apesar de estar usando os serviços da empresa nos últimos tempos, sempre fico com um pé atrás com a manutenção das aeronaves da Tam ou LaTam! Vira e mexe a gente ouve denúncias e boatos sobre a manutenção deles.

  4. Já na basta o Azul e ainda temos da LATAM. Que dia!

  5. Até lá ter comentado “turbina” em vez de motor

  6. Imprensa brasileiro que vive so de noticias sensacionalistas. Eu acho que o Brasil precisa rever o conceito de liberdade de imprensa, pois a imprensa correta precisa atender esses requisitos:

    Notícias com embasamento
    Imparcialidade
    Impessoal (não utilizar adjetivos na hora de apresentar a notícia, a não ser que tenha adjetivos em frases de alguém que o jornal vai repetir)

    Sem distorções (como aparece casos de injúria racial e a imprensa diz que foi racismo, pois a pessoa que comete injúria racial tem tendência de ser racista, ou seja, ter tendência a ser algo não é ser algo)

    E pra que esses requisitos sejam cumpridos é importante que não seja apresentado nenhuma precipitação das notícias, como por exemplo, dizer “um caso investigado de estupro” ao invés de “um caso de estupro”.

    Infelizmente a imprensa não atende muito bem, pois ela cria conflitos pra atender os interesses dela, pois graças aos conflitos, elas ganham audiência.

    O pior de tudo é que temos a cultura de “não levar ao pé da letra as informações recebidas”

  7. A própria pessoa que escreveu o comunicado não entende nada, pois escreveu “turbina” em vez de motor.

  8. Brasileiro parece que tem memória curta mesmo né, em 1996 e 2007 os acidentes com a TAM que dizimou centenas de vidas tiveram indicações de falhas mecânicas enquanto com a Gol por exemplo, o único acidente com vítimas fatais ocorrido em 2006 não teve relação com falhas mecânicas.

  9. Aos que criticaram a LATAM pelo uso da palavra “turbina” ao invés de “motor”, venho ressaltar que a turbina, propriamente dita, é um dos componentes do motor. Portanto pode ter sido sim o componente responsável pelo incêndio. Portanto não há necessidade de crussificar a assessoria de imprensa da empresa por isto.

  10. Isso mostra que as cias aéreas brasileiras operam no limite !

  11. Só não foi 21h06 o horário da liberação da pista.

  12. 10 anos dps; mais uma trapalhada da Tam em Congonhas.

  13. Vi em um site agora a pouco que a ” turbina explodiu’. É muita desinformação, sensacionalismo pra vender notícia. Vim aqui pra esclarecimentos. Obrigado Aeroin!

  14. Pessoal está assistindo muito datena.
    Essa galera na Indonésia jamais pegaria um avião kkk.

  15. Eddu Carceroni Bruno Libio da Silva

  16. Manutenção?? Pássaro?? Será vamos aguarda…

  17. Terrível, própria assessoria de imprensa da Latam não tem conhecimento sobre aviação.
    A aviação é levado a sério, o Brasil é o quarto país com melhor segurança, se não tiver em dia com as manutenções, a FAA e a EASA proibiriam de voa nos EUA e na Europa.

  18. Deixei de voar TAM faz tempo…. e parece q depois q virou LAtão… só está piorando…

Comente