Prestes a iniciar voos para Miami, Avianca é eleita a melhor entre as brasileiras.

A Avianca  foi eleita a melhor empresa aérea da América do Sul pelo prêmio mais renomado da aviação comercial mundial (Skytrax World Airline Awards). O ranking das 100 melhores companhias do mundo foi divulgado nesta terça-feira (20) durante o Paris Air Show, a maior feira de aviação do mundo.

As 100 melhores companhias aéreas – 2017

50º – Avianca

52º – Azul Linhas Aéreas

59º – LATAM

A companhia – que na próxima sexta-feira (23) vai estrear sua expansão internacional com a rota para Miami – já conta com dois novos Airbus A330-200 operando rotas domésticas, que agora se dedicarão apenas aos voos internacionais.

Até o fim do ano serão três novos destinos contando com este. Além de Miami, Santiago do Chile também será servido a partir do segundo semestre e terá, além dos A330, os novos A320neo na rota para a capital chilena. O terceiro destino ainda não foi revelado, mas espera-se que seja no continente americano.

Entre outros quesitos, o prêmio leva em consideração primordialmente a satisfação do passageiro. A Avianca é um grupo de empresas do Synergy Group, holding que controla, entre elas, a Avianca Brasil (Antiga Oceanair).

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 47 aviões da Airbus. Foi uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo e do recurso de wi-fi a bordo. Seu programa de fidelidade, o Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.

Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais, aliança esta que também foi eleita a melhor aliança global no prêmio Skytrax 2017.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *